• Qualis - Comunicação

Entrevista com a autora Lucy Berhends

O livro, “Apollo - quando o amor está em jogo” está em pré-venda e será lançado na Bienal Rio 2017. A Qualis entrevistou a autora Lucy Berhends que nos contou um pouquinho sobre o livro e suas perspectivas.

Confere aí! Venda Saraiva: https://goo.gl/RQoSmwVenda Qualis Editora: https://goo.gl/eLn3uU

QUALIS - Quem são suas principais referências para leituras?

LUCY - Eu tenho algumas referências estrangeiras como Bella Andre, Maya Banks e Abbi Glines. Quando comecei a escrever, não conhecia a maioria dos autores nacionais e, quando me dei conta de que havia muita coisa boa por aqui, comecei a conhecer algumas obras. Tatiana Amaral, Janaina Rico, LM Gomes e Danilo Barbosa já me inspiraram com a beleza de suas escritas. Alguns clássicos como Os miseráveis de Victor Hugo não saem de minha cabeceira.

QUALIS - Conta pra gente, qual foi sua maior inspiração para escrever Apollo?

LUCY - Flamenguista de carteirinha, meu marido assiste a jogos e programas de futebol sempre que está de folga, então acabo convivendo com esse universo. Certo dia, ele me chamou a atenção para uma nova contratação que um desses times estava fazendo e me surpreendeu quando disse que o jogador era tão bonito que poderia se tornar um personagem de um dos meus livros. Daí não tive mais sossego. Apollo começou a ganhar forma e, com ele, vieram outros personagens que precisavam ter suas histórias contadas. Foi muito gostoso escrever esse livro.

QUALIS - A Kimberly - uma das protagonistas no livro - é uma personagem bastante forte e tem uma personalidade bem marcante! Você se identifica com ela?

LUCY - De alguma forma, me identifico muito com as minhas personagens femininas. Kim tem seus motivos para se reservar quando o assunto está relacionado a jogadores de futebol, se torna fria e se tranca, mas com qualquer outra pessoa do seu convívio, ela é doce e amorosa. Apollo teve que suar muito para quebrar as regras dela porque nada do que ele tinha a oferecer como dinheiro e fama lhe chamavam a atenção. Kim sempre foi uma mulher decidida e somente a força do amor conseguiu ultrapassar suas barreiras. Me enxergo através dela em vários momentos.

QUALIS - O que as mulheres leitoras podem esperar e como elas podem se inspirar na Kimberly?

LUCY - No livro de Apollo, as leitoras podem esperar uma história cheia de sensualidade, romance e situações desafiadoras para o casal e outros personagens que ganham destaque no enredo. Embora a finalidade maior do livro seja divertir as leitoras, envolvendo-as em toda a trama, acredito que é possível se reconhecer nas fraquezas, batalhas e conquistas de Kimberly. Ela representa a mulher atual, aquela que precisa matar um leão por dia, mas que, ainda assim, está disposta a amar e ser amada, de se colocar no lugar do outro e abrir mão de suas próprias convicções para ajudar no que for preciso. Eu diria que Kimberly pode inspirar as leitoras a reconhecerem a força que possuem dentro de si e diria, ainda, que essas mesmas leitoras são a inspiração que precisei para compor a personalidade de Kimberly.

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45