• Qualis | Comunicação

Vaidade x Livros


Adoramos tantas coisas que são consideradas fúteis. Coisas de menina. Bobagem, consumismo, frivolidade, superficialidade. Gostamos de maquiagem, de nos sentirmos bonitas, de usarmos aquele vestido que parece ter sido feito sob medida para nós.

Adoramos nos olharmos no espelho e vermos aquela mulher que sempre sonhamos em ser quando éramos pequenas nos olhando de volta.

Muitas de nós possuem jornadas duplas e até triplas, com trabalho, casa, marido, filhos... mas ainda arrumamos tempo para fazer o que mais amamos: nos dedicarmos à leitura.

A verdade é que o que ousamos mesmo é ter opinião. Ousamos escapar do estereótipo e do padrão. Dizem por aí: "se uma mulher tem mais livros do que sapatos, case-se com ela". Ousamos ler em cima de um salto agulha número quinze ou usando batom vermelho, mas também curtimos passar aquele domingo preguiçoso com o pijama mais surrado da nossa gaveta, com uma panela de brigadeiro do lado.

Não existe nenhum manual de instruções do mundo que divida a vaidade da inteligência. Toda mulher pode ser o que ela quiser. Pode ser linda, glamourosa e culta. Pode saber fazer aquele delineado maravilhoso de gatinho e, ao mesmo tempo, discutir sobre literatura clássica, citando Tolstoi e Tolkien sem nenhuma restrição. E também pode passar horas divertidíssimas na companhia de Edward Cullen ou Christian Grey, sem sentir qualquer culpa.

Toda mulher pode ser uma expert no trabalho ou na cozinha, uma deusa na cama, ser uma mãe exemplar e ter tempo para si mesma. Pode gastar suas horas livres da forma como bem entender, seja estudando, lendo, vendo novela, malhando ou aprendendo mais sobre como cuidar dos cabelos. Isso não torna ninguém menos culto ou inteligente. Não existe separação entre beleza e cultura. Dá para ser as duas coisas, sem nenhum problema. Assim como toda mulher também tem um pouco de menina...

A sua medida não é a quantidade de livros que você já leu, embora a gente recomende a leitura por puro entretenimento. Nem mesmo a quantidade de sapatos que você tem, embora a gente possa discutir o assunto por horas e horas. A sua medida é a medida da sua liberdade. Põe um batom vermelho - ou então aquele shortinho larguinho e a camiseta mais velha do seu armário - e vá ler um livro.

---------------------------------------------------------------------------------------

Ah! Vale lembrar que todos os livros da Qualis Editora estão disponíveis com 30% de DESCONTO, usando o CUPOM QSLSP30 !!!!

#Ebooks #LivrosFísicos #LiteraturaemDestaque #Discussão #Amazon #Ereader #Kindle #Vantagensdoebook #ProjetoGutenberg #StephenKing #LivrosDigitais

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45