• Qualis | Comunicação

O que não pode faltar em um bom romance?


Ah, como a gente gosta de suspirar com cenas de amor! Como vibramos quando o casal dá o seu primeiro beijo depois de páginas e páginas de espera! Como nos emocionamos quando um lindo final feliz acaba com todas as angústias e drama do nosso ship!

Para que a leitura seja ainda mais prazerosa e para que ela esquente nossos coraçõezinhos românticos, a Qualis listou alguns dos detalhes que não podem faltar em um bom livro de amor!

- Diálogos espirituosos:

Muito além de um eu te amo ou uma declaração de amor daquelas de suspirar, é muito divertido quando o mocinho e a mocinha se desafiam o tempo inteiro em conversas cheias de provocações; seja em brigas de cães e gatos, seja no momento antes de uma cena mais quente - ou durante ela -, seja em cenas mais cotidianas com aquela leve dose de humor. É com os diálogos que conhecemos mais o casal, como eles irão se portar um com o outro e como o romance irá se desenvolver.

- Um pouquinho de drama:

Quem não curte um sofrimento? Alheio, é claro. Ainda mais quando a gente sabe que tudo vai se resolver e que no final todos ficarão bem. Claro que há autores que abusam disso e acabam não resolvendo tudo no final. Aí é cruel, né? Mas aquela briga mais séria entre o casal, que faz com que eles se separem por um bom tempo; aquele perigo que nos deixa com o coração na mão; aquele mal entendido... tudo isso contribui para que a vitória - caso ela realmente aconteça - seja ainda mais doce.

- Cenas calientes:

Seja uma bela cena de sexo ou apenas um beijo bem dado, nós adoramos quando o casal se pega de jeito. Seja depois de uma briga, ou depois de um reencontro... Ah! A gente suspira mesmo!

- Um primeiro beijo inesquecível:

Daí o casal demora 150 páginas para se beijar, mas quando acontece, faz toda a espera valer a pena. Tem tanto sentimento, tanta paixão, tanto fogo... Quando a cena é bem feita e descrita com bom gosto, aí mesmo é que nos apaixonamos ainda mais.

- Um amor que se desenvolve devagar

A não ser que o casal já se conheça antes do início do livro, o que a gente gosta mesmo é de um romance que vai se desenvolvendo com a convivência. Por mais que amores à primeira vista possam acontecer - e que sejam super legais também -, adoramos quando vamos fazendo parte do relacionamento do casal pouco a pouco, testemunhando a evolução do sentimento e sentindo as pequenas mudanças na forma de se tratarem, de falarem e de se portarem um com o outro. Não quer dizer que um primeiro beijo ou até uma primeira transa não possam acontecer em um primeiro encontro, mas o amor mesmo vem com calma, bem desenvolvido.

- Bons coadjuvantes

Nem só de casal vive um livro, né? Por isso que é tão bom que o mocinho e a mocinha tenham ao seu redor personagens igualmente cativantes, que complementem a história com bom humor, com aquele conselho primordial, ou até mesmo com um pouquinho de maldade. Bons vilões são sempre uma boa pedida para chacoalhar uma história, e quando bem construídos podem desenvolvê-la de forma ainda mais interessante, criando situações que coloquem o casal à prova. E a gente adora, né?

- Clichês gostosos

Um clichê ou outro nunca matou ninguém, não é mesmo? Por mais que a gente adore histórias originais, adoramos histórias com aquele lugar comum que se desenvolve de uma forma surpreendente. Melhores amigos que se apaixonam; o mocinho que não quer se apaixonar, mas cai de quatro pela mocinha; o herói que salva a garota no final; os desencontros... Quando o autor sabe usar desses elementos sem abusar e de forma inteligente, não há como negar que o coração fica quentinho, quentinho!

- Final feliz

A gente até gosta de sofrer, mas tudo tem um limite, por favor! Por mais que alguns livros com aquele final onde nada fica bem, também tenham seu espaço nos nossos corações, aquela sensação de alívio quando finalmente chega o THE END e tudo se resolveu não tem comparação. Quando a gente se envolve com os personagens, acabamos por nos importar com eles, torcer por ele, e como se fossem nossos amigos, queremos que fiquem bem. Por isso, um felizes para sempre ainda ganha disparado na preferência das leitoras!

Não necessariamente um livro de romance precisa ter todos esses elementos juntos e misturados, mas alguns deles apimentam de forma positiva a história, deixando-a mais gostosa e fazendo o leitor torcer ainda mais pelo casal.

E você? Deixa aqui nos comentários o que você acha que não pode faltar de jeito nenhum em um romance?

#clichês #cenasderomance #dicasparaescritores #romance #casal #ship #diálogos #personagens #primeirobeijo #livrosderomance

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45