• Qualis | Comunicação

6 dicas nerds para fugir da folia e ainda assim aproveitar o carnaval


Ah, o carnaval!

Aquela época do ano tão esperada para quem curte a folia ou pretende usar o feriadão para uma viagem, seja para a praia, serra ou para uma cidadezinha de interior.

Mas se você passa longe de ser um folião e também não curte ou não pode viajar, o que resta para esses dias de festa?

Calma, que estou aqui para ajudar! Nada de ficar no tédio, porque o que não faltam são opções para aproveitar bem o seu feriadão. Confira as dicas!

1- Maratonas, suas lindas, tô chegando!

Hora de colocar as séries em dia, ou quem sabe até iniciar uma nova.

A gente sabe que nossas listas de séries não param de aumentar, e que os fins de semana há tempos não são mais suficientes para dar conta. Já pararam para pensar que, talvez, o carnaval tenha sido inventado pensando nisso? Essa coisa de festa não passa de uma farsa!

Tá, talvez quatro dias não sejam o suficiente para colocar tudo em dia. Mas ao menos a gente reduz um pouquinho os nossos atrasos, né?

2- Sem paciência pra maratonas? Que tal uns bons filmes?

Faz logo o estoque de milho de pipoca e refrigerante, controle remoto na mão, perninhas pra cima, e sua única preocupação será escolher os títulos. Tá, eu sei... não que isso seja tarefa fácil.

Para quem curte animação, fiz uma lista bem legal de 5 filmes de anime da netflix que você não pode deixar de assistir. Confira aqui!

3- Chama a galera para uma tarde ou noite de jogatina.

Videogame? RPG? Jogos de tabuleiro? O que vocês preferirem. Inclusive dá pra tirar um dia para cada um deles, e ainda sobra! Chama os amigos, peçam umas pizzas, coloquem as bebidas para gelar e bora ser feliz!

4- Organize-se!

Já pensou em criar um bullet journal? Ou quem sabe ajeitar um planner? Estamos ainda no segundo mês do ano, ainda dá para fazer todo o seu planejamento anual. Pense nas suas metas de estudo ou trabalho, nas estreias de cinema que pretende ir, nas séries que pretende ver (as que não deu tempo de finalizar nas maratonas do primeiro tópico), nos livros que quer ler... e organize tudo em listinhas em um caderninho ou agenda. Além de auxiliar a programar melhor o seu tempo, ainda é uma atividade relaxante. A internet está cheia de ideias fofinhas e divertidas para bullets e planners, joga na busca do google e vá se inspirar!

5- Leia livros

A gente nem precisa de feriado pra isso, né? Mas só de pensar que não teremos que acordar cedo no dia seguinte para o trabalho, escola ou faculdade, dá muito mais ânimo para os nossos infinitos “Só mais um capítulo” sem culpa.

E essa dica também é válida para HQs. Escolha um título que está aí parado na sua estante e divirta-se!

6- Escreva um livro (por que não?)

Certo, provavelmente o feriadão de carnaval seja curto demais para escrever um livro de 200 páginas. Mas talvez você já tenha um projeto iniciado, guardado aí na gaveta, do qual você vive reclamando que não tem tempo para se dedicar. E o que poderia ser melhor do que um feriadão para dar um gás no texto? Ou talvez você tenha várias ideias na sua cabeça sem nada iniciado... então, que tal arregaçar as mangas e dar o pontapé inicial? Sem contar que estes dias são o suficiente para escrever um conto, por exemplo. Vai lá! Arrisque-se!

E é isso, jovens padawans! Tenham todos um ótimo carnaval, com ou sem folia!

Luciane Rangel é escritora, autora dos livros Destinos de Papel e Contando Estrelas, publicados pela Qualis Editora.

Leitora tracinha, dobradora de papel, geek, dorameira, jedi, lufana, além de Sailor nas horas vagas.

#carnaval #feriado #Nerd #geek #netflix #filmes #séries #Livro

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45