top of page
  • Foto do escritorLuciane Rangel

Disney aposta em adaptações live action

É ou não é pra surtar?

Depois de sucessos como Malévola, Cinderela e A Bela e a Fera, nem tão cedo a Disney deixará de investir em versões live action dos clássicos que a gente tanto ama. O estúdio atualmente está com mais de 20 projetos engatilhados, que chegarão às telas nos próximos anos.


Confira alguns deles!




O Rei Leão



A produção já teve início, embora ainda não tenha datas definidas para a estreia (a gente espera que seja em breve, né não?). O que temos de confirmação até o momento é que a trilha sonora original será mantida (eu ouvi um "amém"?), e que a direção ficará por conta de Jon Favreau, responsável por sucessos como Homem de Ferro e pelo live-action de Mogli: O Menino Lobo.


Mulan



O lançamento, inicialmente marcado para este ano, há pouco tempo sofreu um "pequeno" adiamento, estando agora previsto para 2020. O projeto está sendo dirigido pela neozelandesa Niki Caro e já houve a confirmação da atriz chinesa Liu Yifei para o papel principal. Também já houve a confirmação de que todo o elenco será formado por atores com traços asiáticos.



Dumbo



Essa fofura de orelhas enormes, que encantou tantas gerações, também está prestes a ganhar uma adaptação live action. Nenhum animal de verdade será usado nas gravações, será tudo feito por GCI (sem maus tratos, o que é uma ótima notícia!) e a direção ficará a cargo de Tim Buton. Quem já chorou na infância assistindo a essa coisa linda, já pode ir preparando os lencinhos para a nova versão. Lançamento previsto para março de 2019.



Aladdin / Gênio



Além de uma nova versão da história de Aladdin, que a gente já conhece, também foi confirmado um longa focado no Gênio, onde descobriremos como ele foi parar na lâmpada. Aliás, a Disney já confirmou Will Smith para o papel.


Além de Smith, Aladdin já tem confirmado em seu elenco nomes como Mena Massoud, Naomi Scott e Marwan Kenzari. Até o momento, a estreia está marcada para maio de 2019.



Cruella De Vil



Emma Stone já está confirmada para o papel da vilã de 101 Dálmatas. O filme seguirá a linha de Malévola, mostrando um pouco do passado da personagem. Vale lembrar que "Os 101 Dálmatas" já teve uma versão live action, lançada em 1996.



Além desses, muitos outros títulos foram confirmados, como A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Sininho, Branca de Neve, Pinóquio, A dama e o vagabundo, Tico&Teco, além de continuações como Malévola 2 e Mogli, o menino lobo 2.


E aí, qual o lançamento que você mais está esperando? Conta aí nos comentários!


 

Luciane Rangel é escritora, autora dos livros Destinos de Papel e Contando Estrelas, publicados pela Qualis Editora.

Leitora tracinha, dobradora de papel, geek, dorameira, jedi, lufana, além de Sailor nas horas vagas.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page