top of page
  • Qualis - Comunicação

Um App para Escritores - Writeometer

Se você é escritor ou tem um projeto de escrita (monografia, TCC, tese, roteiro, ensaio...), precisa conhecer esse app incrível!

O Writeometer é uma ferramenta que ajuda a estabelecer metas de escrita, baseada na quantidade de palavras do seu projeto. Ele monitora o quanto você escreveu por dia e te dá uma base de quanto terá que escrever ainda para terminar seu texto.


Primeiro de tudo, você precisa cadastrar o seu projeto, dando uma base de quantas palavras ele terá. De início, calcular essa meta não é tão simples, mas com a prática, você acaba se acostumando. Mas a gente te ajuda nisso também! Por exemplo: Um livro com 50.000 palavras tem, em média (considerando Fonte Times - 12, que é o padrão), umas 150 páginas. E por aí você já pode tirar uma média. Claro que isso não precisa ser uma conta certa, você pode dar um aproximado e depois ir mudando, conforme for adiantando seu texto.

A partir do momento que você estabelece a meta de palavras e o prazo para terminar de escrever, ele mesmo te dá uma média de quantas palavras você precisará escrever por dia, o que facilita e muito na organização da rotina.


Além disso, ele tem um timer, onde você pode fazer sprints de escrita, o que muito ajuda a galera que gosta de procrastinar!

Esta tela acima mostra todas as funções que ele te oferece dentro de uma pasta de um projeto criado. Há um relatória de seu progresso, uma espécie de gráfico estatístico, mostrando dia após dia, o quanto de palavras você escreveu, além de um contador de dias, mostrando quantos você ainda tem para terminar o texto e a quantidade de palavras que precisará escrever diariamente para finalizar no prazo. Ele tem até uma opção para te lembrar de escrever, chegando a te dar pequenos esporros pela negligência!


O legal é que você pode cadastrar vários projetos e estabelecer um planejamento, com uma ordem de escrita, ou realizar mais de um ao mesmo tempo.


O aplicativo é grátis para Android e IOS, então, caia dentro e não deixe seus projetos de lado!!!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page