• Qualis - Comunicação

Músicas Inspiradas em Livros

As histórias que lemos em livros são inspirações para tantas coisas... Tanto que hoje em dia o cinema está repleto de adaptações, e cada vez mais o direito de obras que amamos são compradas por Hollywood para ganharem a telona.

Mas muitas bandas e cantores também se inspiram em livros para comporem suas músicas. Por isso, hoje fizemos uma lista bem legal para você conhecer algumas delas (são muitas, se vocês curtirem, fazemos outro post com o mesmo tema).

1- Amor, I Love You - Marisa Monte

Quantas vezes você já não se pegou cantando este clássico da nossa diva da MPB? Mas será que sabia que esta linda música é baseada no clássico O Primo Basílio, de Eça de Queiroz?

Inclusive, os belos trechos declamados por Arnaldo Antunes são retirados do próprio livro!


2- Pet Sematary - Ramones


Este clássico do rock foi escrito com base no livro O Cemitério, do Stephen King.

Ela foi originalmente escrita para o filme de 1989, e o autor é um grande fã da banda. Conta a história que a música foi escrita em apenas uma hora, depois de Dee Dee Ramone ficar trancado em um porão com um exemplar do livro por este período.


3- Hand of Sorrow - Within Temptation


Esta belíssima música de heavy metal sinfônico foi composta com base no livro O Aprendiz de Assassino, de Robin Hobb, que é o primeiro de uma série.

Toda a letra da música conta a jornada do protagonista durante a história, com seus clímax e derrocadas. Muito intensa e comovente!


4- Scentless Apprentice - Nirvana


Esta música é baseada no livro Perfume, de Patrick Suskind, que, inclusive, também deu origem a um filme muito famoso e perturbados. Aliás, a música também é muito perturbadora, transmitindo perfeitamente a atmosfera da obra.

Este era um dos livros favoritos de Kurt Cobain, o líder do Nirvana, que faleceu tragicamente quando tinha apenas 27 anos.


5- Wuthering Heights - Kate Bush


Mais uma música que conta perfeitamente a história do livro no qual foi inspirada. Kate Bush inspirou-se no clássico imortal, O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontè, para escrever esta canção, que foi seu maior sucesso, tornando-a a primeira cantora inglesa a ficar no topo das paradas por 4 semanas em 1978. E ela tinha apenas 19 anos!

Gostou da nossa listinha de hoje????

Então deixe nos comentários se você gostaria que fizéssemos mais algumas dessa.



MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45