top of page
  • Qualis - Comunicação

Dica de Domingo #2 - Perfeita para Você

Pegue o lencinho, a pipoca e o guaraná, que hoje é dia de dica de filme aqui no blog da Qualis para quem gosta de romance. Mas este vem acompanhado de uma baita carga de drama!

Sam e Abbie são namorados desde a infância. Apaixonados, acabaram de ficar noivos, planejam um futuro juntos e estão animados com a possibilidade de ela estar grávida, já que todos os sintomas apontam para isso. Contudo, em uma consulta ao médico, ambos descobrem a derradeira verdade: Abbie não está grávida. Ela tem câncer. Em fase terminal.


Preocupada com o amor de sua vida, que nunca precisou sair em encontros com mulheres, ela decide cadastrá-lo em um daqueles aplicativos de namoro - tipo Tinder - e encontrar uma boa mulher para que ele possa sofrer menos com sua partida. Mas as coisas acabam não saindo como planejado.


É, pessoal, como falamos acima, esse aqui é um daqueles filmes para te destruir. Mas não só isso. Ele traz consigo aquela lição que todos nós já deveríamos ter aprendido, mas que ainda parece tão complicada: "viver o agora, porque o amanhã pode simplesmente não existir".


Abbie é uma mulher muito racional, meticulosa e que costuma planejar tudo em sua vida, por isso, quando descobre que tem pouco tempo de vida toma esta decisão de "organizar" também a vida de Sam para depois de sua partida ao invés de viver seus últimos dias com a pessoa que ama. Isso nos faz questionar até onde nossa obsessão por manter as coisas perfeitamente resolvidas, nunca deixar nada para amanhã e sempre nos entregarmos ao estresse é prudente. O quanto perdemos com isso?


Além de um casal cativante, temos um cast de coadjuvantes maravilhoso. Abbie passa a fazer terapia de grupo e lá ela encontra pessoas com histórias de vida completamente diferentes. Em destaque temos Christopher Walken, como o personagem Myron, que tem diálogos incríveis e uma participação muito importante no dilema da protagonista.


Claro que o filme possui seus clichês, principalmente porque ele já começa condenando os personagens, pois você sabe qual será o desfecho. Não há surpresas aqui. Porém, isso não traz nenhum desmerecimento, e você não consegue sofrer menos por isso. A história não te poupa o coração e te dá lições de moral o tempo todo. Talvez você possa achar SPOILER, então, pule esta parte, mas acontece bem no início do filme: há uma cena no cemitério, onde a seguinte frase é dita, logo depois de Sam dizer que Abbie deveria se preocupar mais com o agora do que com o futuro: "Eu não precisava me preocupar com nada disso, porque minha história acaba aqui. Aliás, a sua também. E a de todo mundo.” . Se não é um baita tapa na cara, eu não sei mais o que pode ser.


PERFEITA PARA VOCÊ é um filme de 2018, original Netflix, que irá deixar seu coração pequenininho, mas também cheio de questionamentos relevantes sobre a vida, o universo e tudo o mais. Não deixe de assistir!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page