top of page
  • Qualis - Comunicação

Os Maiores Best-Sellers da História

Tem livro que já nasceu para ser sucesso, né? Alguns chamam de sorte, de karma, de estratégia, mas a verdade é que não existe uma fórmula para se cair no gosto das pessoas.

Sendo assim, vocês podem ver que existe grande diferença nos gêneros da lista que mostraremos aqui abaixo.

Esta lista não está em ordem, trata-se apenas de um compilado de títulos que entraram para a lista dos maiores best-sellers do mundo!

Confiram:

1- Bíblia Sagrada

Este ainda é o campeão de vendas em todo o mundo. Não importa a versão, formato ou período, pessoas do mundo inteiro buscam alento nas palavras sagradas o tempo inteiro, tornando a Bíblia o livro mais vendido da história.


2- O Código DaVinci - Dan Brown

Fenômeno de vendas desde o seu lançamento, em 2003, este livro já vendeu mais de 80 milhões de cópias no mundo inteiro e deu origem a um filme estrelado por Tom Hanks. Desde então, seu autor emplaca Best-Sellers atrás de Best-Sellers, sempre com uma fórmula bem estabelecida: intrigas, conspirações e uma investigação frenética que atravessa países.


3- O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Publicado originalmente em 1943, um período de guerra, o clássico francês atravessou e atravessa gerações, encantando pessoas de todas as idades com sua linguagem lúdica, mas que transmite mensagens profundas. Foi traduzido para 220 idiomas e já ultrapassa a marca de 140 milhões de cópias vendidas.


4- Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

Primeiro dos sete volumes de uma série que é sucesso absoluto, e publicado em 1997, esta obra já vendeu mais de 107 milhões de exemplares, foi traduzido para 65 idiomas e deu início a uma saga que virou febre mundial. Filmes, produtos licenciados e até um parque, a marca firmou-se, tornando sua autora uma das pessoas mais ricas do mundo.


5- O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien

Uma das sagas de fantasia mais respeitadas em todo o mundo, que deu origem a uma trilogia de filmes que faturou 11 Oscars, foi escrita entre 1937 e 1949, durante a Segunda Guerra Mundial, onde o autor lutou.

A história da Terra Média teve início em outro best-seller absoluto, O Hobbit, que também vendeu mais de 140 milhões de exemplares, enquanto O Senhor dos Anéis atingiu a marca de 150 milhões.


6- O Alquimista - Paulo Coelho

Nosso mago pode não ser exatamente o escritor favorito de muita gente, mas precisamos lhe dar o devido mérito, uma vez que um brasileiro chegar tão longe é um feito incrível para nós. Esta obra, publicada originalmente em 1988, já vendeu mais de 150 milhões de cópias no mundo inteiro, sendo traduzida para mais de 50 idiomas.


7- Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens

Publicado em 1859, este drama clássico, já vendeu mais de 200 milhões de cópias, usando como pano de fundo a Revolução Francesa.


8- Dom Quixote - Cervantes

Pasmem com este número, mas Dom Quixote já atingiu a marca de 500 milhões de exemplares vendidos! Tudo bem que ele é o mais antigo da lista, tendo sido publicado em 1605, mas, ainda assim, é um mérito incrível.


9- E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie

Muitos conhecem este clássico da rainha do crime pelo título: O Caso dos Dez Negrinhos. Se formos contabilizar todos os livros já vendidos por esta escritora, ela só será barrada pela Bíblia e pelo conjunto inteiro das obras de Shakespeare. Só este livro que mencionamos já chegou a mais de 100 milhões de exemplares vendidos.


10- O Leão, A Feiticeira e O Guarda-roupa - C.S. Lewis

Parte das Crônicas de Nárnia, este livro foi publicado em 1950 e desde então já foi traduzido para 41 idiomas e já vendeu mais de 85 milhões de cópias. Além disso, foi adaptado para o cinema em um filme muito amado pelos fãs.



E aí? Qual desses livros você já leu???

Conte para nós, nos comentários, seus preferidos e aqueles que tem muita vontade de ler.

1.519 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page