top of page
  • Qualis - Comunicação

5 Motivos Para Comemorar que a Série Lúcifer foi Salva

Parece mentira, mas tem mais gente por aí comentando sobre o fato de a Netflix ter salvo a série Lúcifer do que sobre a Copa do Mundo.


Com 3 temporadas completas, Lúcifer foi cancelada pela FOX, seu canal de origem, mas os fãs fizeram uma enorme comoção para que algum canal comprasse os direitos e a salvasse. A hashtag #SaveLucifer passou a ser vista em toda parte, e alguns canais de streaming começaram a se interessar por nosso diabo preferido.


Com isso, a Netflix bateu o martelo e já prometeu uma quarta temporada de 10 episódios para a série. Como bem sabemos, ela não aposta em mais de uma temporada por vez, mas acreditamos que com o sucesso do seriado, ele ganhará mais temporadas.


Mas me conta... você NUNCA assistiu a Lúcifer? Em que planeta você vive? Vamos, então, te dar agora 5 motivos para correr para a Netflix e maratonar tudo!

Primeiro de tudo, vamos à história...


Lúcifer, nosso Príncipe das Trevas, entediado por viver há tanto tempo no inferno, decide tirar umas férias do submundo e vai parar em Los Angeles. Encantado com os mortais, ele vive uma vida regada a sexo, drogas e diversão, proprietário de uma boate badalada. Porém, tudo muda quando ele conhece a detetive Chloe Decker e acaba se envolvendo com ela em alguns casos de polícia.


Só pela sinopse já seria suficiente, mas vamos aos motivos:


1- O sarcasmo de Lucifer

Apesar de não poder ser considerada 100% uma série de comédia, porque possui investigação policial, há momentos de rolar de rir com as tiradas de nosso diabão. Ele não apenas afirma que é o demônio com todas as letras, como não está nem um pouco preocupado com esconder seus poderes. Além de tudo, ele é egoísta, egocêntrico, tem humor negro nas horas mais erradas, mas tudo isso com um charme que não permite que não gostemos dele. Pelo contrário, tudo isso o tornou ainda mais querido pelos fãs.


2- Trata-se de uma adaptação de um quadrinho de Neil Gaiman

Para nós que curtimos literatura, esse é um motivo e tanto. Neil Gaiman é autor de Stardust e do clássico Sandman, que são bem famosos aqui no Brasil. Ele também é autor de outra obra que foi adaptada para série: Deuses Americanos, mas até onde eu sei, não teve o mesmo sucesso de Lúcifer.

Ainda assim, o cara é fera e não brinca em serviço. Suas histórias são sempre divertidas, com personagens interessantes e cheias de um humor ácido que muito agrada.


3- A série está em constante movimento

Ou seja... Ela nunca fica estagnada, não entra em um looping que a deixa sem graça ou sem conteúdo novo. Mais personagens vão sendo inseridos, novos conflitos, e ainda há muito a ser explorado no universo. A própria temporada 3 acabou em um gancho bem forte, deixando todos nós de cabelos em pé com a possibilidade do cancelamento. Mas ainda bem que este problema foi sanado.


4- Os personagens

Se há um motivo maior para se apaixonar por uma série do que bons personagens, eu desconheço. E nesta há muitos. A começar pelo próprio Lúcifer, que é um show à parte. Já mencionei no primeiro tópico que ele é hilário e que tem tiradas sensacionais. Mas ainda há Chloe, a nossa "mocinha", que é uma policial cheia de instintos, justa e cética, que cria um contraponto muito interessante com o protagonista. Há a fofíssima Trixie, filhinha dela, que é maravilhosa. Amenadiel, Maze, Dra. Linda... todos formam um elenco incrível que não está lá apenas para criar um pano de fundo para Lúcifer. Todos têm um arco interessante, todos crescem na trama e são desenvolvidos com o devido respeito.


5- Pode agradar vários públicos

A série conta com uma pegada de investigação, para quem curte o gênero policial, tem humor, tem aventura, tem fantasia e até arrisca em um tom sombrio em vários episódios... ou seja, não tem desculpa de que você não gosta do estilo para não assistir. Há momentos mais dramáticos, outros até mais filosóficos, com algumas lições bem interessantes. Um prato cheio!

E aí? O que está fazendo que ainda não correu para assistir? Aproveita que teremos mais uma temporada e cai dentro no mundo de Lúcifer!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page