• Bia Carvalho

O que fazer neste feriadão???

País em crise, a gente sem grana, mas a vida não para, não é mesmo?


Em véspera de feriadão aquela comichãozinha de vontade de viajar, sair e aproveitar esses dias de folga começa a surgir... Mas você não tem ideia do que fazer para se divertir sem gastar muito dinheiro?


Então a Qualis vai te ajudar com dicas de uma programação super em conta e que vai salvar o seu feriado!

PARQUES

A maioria das cidades brasileiras, principalmente as capitais, conta com parques e reservas naturais que são ótimas para piqueniques, trilhas e caminhadas. Jardim Botânico (no Rio), Ibirapuera (São Paulo), o Parque da Farroupilha (Porto Alegre), Parque Barigui (Curitiba), Parque 13 de Maio (Recife), Parque Municipal Américo Renê Giannetti (Belo Horizonte)... dentre muitos outros.

É uma opção ótima para crianças, animais de estimação e para momentos românticos. E mesmo para ir sem companhia... leve um livro, um caderno (para aqueles que gostam de escrever), capriche na playlist e tire um tempo para meditar, pensar na vida e respirar ar puro.

MUSEUS

Depois da triste tragédia com o nosso Museu Nacional do Rio de Janeiro, acho que está na hora de você tirar o atraso e ir visitar os museus da sua cidade! Estima-se que vinte e um por cento dos municípios do país contam com pelo menos um museu.

Antros de cultura e história, estes espaços são nossos e estão aí para serem explorados. Alguns contam com exposições esporádicas muito interessantes e outros têm um acervo incrível, valendo uma tarde de passeio.

Muitos deles, inclusive, oferecem entradas gratuitas em dias específicos da semana, principalmente aos domingos.


PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Muitas cidades possuem uma agenda cultural com programação gratuita ou por preços bem baixos. Dê uma pesquisada e confira. Shows, peças de teatro, partidas de esportes, exposições, feiras, eventos literários, atividades para crianças... É uma infinidade de possibilidades!

SESCs e SESIs normalmente são opções muito boas, com programações que podem agradar todo tipo de público.

O Google está aí para te ajudar nesta busca!

PRAIA

Uma ótima opção, se a sua cidade possui, é passar o dia na praia. Não há nada mais renovador do que tomar um banho de mar capturando as boas energias da natureza.

Mesmo que o dia não esteja ensolarado, vale a pena colocar o pé na areia, andar de bicicleta no calcadão, tomar uma água de coco e sentir o cheiro de maresia. Assim como no parque, leve um livro para ler, tire lindas fotos e recomece a semana com um novo espírito!

Ah, mas não esqueça o protetor solar, mesmo em dias nublados!

REUNIR OS AMIGOS

E para quem curte um programa mais caseiro, convidar alguns amigos para passar a tarde de bobeira sempre é uma opção barata e deliciosa.

Com um pequeno investimento de cada um para umas bebidas e algumas guloseimas, você pode passar a tarde fazendo campeonatos de jogos de tabuleiro, karaoke, sessão de Netflix, jogando conversa fora, ouvindo música... As opções são infinitas.


E aí, gostaram das dicas?

Um bom feriado para todos. Aproveitem com (ou sem) moderação!

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45