top of page
  • Qualis - Comunicação

Prólogo - Quase um Segundo

E aí, pessoal? Vocês curtem Marvel, super-heróis e afins?

Então precisam conhecer Quase um Segundo, da Bia Carvalho. Além de ter aventura e muito suspense, conta com um romance delicioso.

Vamos dar uma lidinha no prólogo?

O mundo é um lugar estranho e sombrio. E quando pensamos mais nele do que em nós, acabamos nos tornando tão estranhos e sombrios quanto.

Como uma oração, eu repetia essa frase todos os dias, antes de me misturar às sombras da noite. Minhas pegadas tornavam-se parte do asfalto, minha voz confundia-se com os sons melancólicos do vento e minha silhueta era apenas mais uma, desenhada em um muro de uma rua deserta qualquer.

Eu sabia que mais cedo ou mais tarde a maldita frase passaria a fazer muito mais sentido, exatamente quando começasse a me perder. Porque isso aconteceria. Era apenas uma questão de tempo...

Sendo assim, eu a desafiava. Durante quase um segundo, naquelas noites em que meu destino me colocava à prova, eu sentia o gosto da maldade ao meu redor. Por pouco não me deixava levar e entregava minha alma. Quase me perdia... por um único instante. Mas sempre me lembrava das palavras do meu pai e prometia a mim mesmo que seria diferente; que me manteria sendo apenas o herói que as pessoas acreditavam que eu era. O herói que eu queria ser.

O plano vinha seguindo sem nenhum problema, e eu já estava levemente convencido de que conseguiria vencer as probabilidades, me mantendo são e vivo, sem nenhum arranhão físico ou emocional... até que ela apareceu. De forma inusitada, levando embora toda a minha sanidade.

Como eu iria saber?

Então, entendi que o mundo poderia ser um lugar muito, mas muito mais perigoso. Apaixonar-se era a maior armadilha de todas, na qual eu me deixei cair sem nem olhar para trás.


 
5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page