top of page
  • Paulo César.

A importância das redes sociais no seu negócio.

Ainda não é possível cravar a morte de velhos hábitos e costumes como a propaganda boca a boca, anúncio em carros de som ou divulgação por folhetos. Agora, com toda a certeza é possível cravar a morte do seu negócio se você ainda não estiver presente no mundo digital.

E não, não é papo de vendedor. Não é conversa afiada. Não é estratégia de quem quer vender serviços de marketing digital.

Isso é fato. Fato alicerçado em números.

Vejamos algumas informações acerca das redes sociais no Brasil referente ao ano de 2018:

- 139,1 milhões de usuários de internet;

- 130 milhões de usuários de redes sociais;

- Tempo médio de navegação diária de 09h 14 m;

- 66,39 milhões de pessoas são consumidores digitais;

- 32% dos brasileiros compram em e-commerces;

- 58% pesquisam produtos on-line;

- 61% visitaram loja de varejo digital;

- Gasto médio anual de US$ 281,00.

Fonte: Digital in 2018 – We are Social e Hootsuite.

Em pleno 2019 você não pode dispensar ferramentas poderosas e de alto impacto como WhatsApp, Instagram, Facebook e Youtube. Isso só para citar as plataformas mais populares.

Agora, se esses números não fizeram você ao menos pensar em inserir sua ideia nas mídias digitais, acho que nem precisa continuar lendo, pois esse artigo se destina a apresentar o universo de possibilidades e de negócios que se abrem diariamente nas redes sociais.

Porém, se você está preocupado com o avanço cada vez mais veloz da sociedade e de sua forma de interagir, espero que essa leitura o ajude a reposicionar você, sua ideia e seu negócio no mercado.

Visibilidade, aproximação com clientes, aumento nas interações, vendas e negócios, além da ampliação de reconhecimento. Essas são algumas das principais consequências geradas com a sua presença no mundo digital.

As redes sociais funcionam como uma grande vitrine, onde cada um pode expor sua empresa, sua ideia e seus serviços, ampliando e potencializando sua visibilidade, ultrapassando barreiras geográficas e geracionais.

Imagine seu produto ou serviço disponível para milhões de pessoas sem você ter de abrir inúmeras filiais. Imagine você apresentar seu livro para um público inimaginável.

Pois é! É exatamente isso que a sua presença nas redes sociais vai permitir ao seu negócio.

Ampliando sua visibilidade e alcance, o efeito direto será o aumento exponencial nas suas vendas e concretização de negócios.

O número de pessoas que fazem pesquisas em apps antes de realizar suas compras ou fechar negócios tem crescido ano após ano. Tornou-se natural trocar a visita a uma loja física para a pesquisa de preços e produtos por uma rápida e fácil pesquisa nas redes sociais das empresas.

Outro fator muito importante a ser destacado nas redes sociais diz respeito à aproximação e interação da sua ideia, produto ou empresa com potenciais clientes, seguidores e consumidores.

As distâncias são encurtadas, barreiras derrubadas e cada vez mais experimentamos o contato direto entre cliente e empresa.

Além disso, o mercado de e-commerce não para de crescer. Ficar de fora dessa tendência significa virar as costas para uma grande parcela de potenciais consumidores.

Enfim, não tem como conjugar crescimento, sucesso e aumento no número de vendas sem presença e posicionamento nas redes sociais.

Independente da sua disposição e possibilidade de investimento, não deixe de realizá-lo. Se não for possível contar com o apoio de uma equipe profissional e dedicada à sua atuação nas redes sociais, faça você mesmo a gestão das suas redes, mas não deixe de apresentar sua empresa, seus serviços e sua ideia ao grande público consumidor que está hoje presente nas redes sociais.

Paulo César é sócio diretor da Dinâmica Consultoria e Marketing.

paulocesar@dinamicamkt.com

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page