top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Adaptação cinematográfica de Wicked


Um dos musicais da Broadway mais aclamados (e o meu favorito, diga-se de passagem) vai ganhar uma

versão cinematográfica pela Universal.


Rumores de que a peça iria ganhar Hollywood já rondam a internet há muito tempo, mas agora, em 2019, algumas informações começaram a se tornar mais concretas. Uma delas, que foi divulgada ontem, é que Lady Gaga poderia estar em negociações para interpretar Elphaba, a protagonista da história, mais conhecida do público como Bruxa Má do Oeste.


De acordo com a Universal, o filme já teria até data de estreia, em dezembro de 2021 e terá direção de Stephen Daldry, o mesmo de O Leitor, As Horas, e que já dirigiu Billy Elliot, outro musical.


Wicked está em cartaz na Broadway desde 2003 e é baseado no livro homônimo de Gregory Maguire. Conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte (Bruxa Boa do Sul nos livros de Baum), que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista; a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem; e a reação ao governo corrupto do Mágico de Oz.


A peça trata de temas como: amizade, diversidade, bullying e sororidade, tudo usando de bom humor e um toque de drama, com músicas incríveis.


Wicked teve uma adaptação brasileira, em 2016, que foi um sucesso, estrelada pelas talentosas Myra Ruiz e Fabi Bang, nos papéis de Elphaba e Glinda, respectivamente.


Agora é só aguardar mais notícias desta adaptação que está me deixando muito empolgada.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page