top of page
  • Qualis - Comunicação

Dica de Filme - Rastros de um Sequestro

Para quem curte filmes estrangeiros, nós, da Qualis, hoje trazemos uma dica para este domingo preguiçoso!


Rastros de um Sequestro (Título Original: Gi-eok-ui Bam) é um filme Coreano de 2017, que conta a história de Jin-Seok (Kang Ha-Neul), um jovem de 21 anos, que possui uma família amorosa, composta por seus pais e um irmão mais velho, Yoo-Seok (Kim Moo-Yul), a quem ele admira, por ser o típico garoto de ouro — inteligente, educado, bom em tudo o que faz.


Apesar de ter essa vida confortável, Jin-Seok toma ansiolíticos, e embora não fique explicada exatamente qual é a doença que ele possui, sabe-se que este tipo de medicamento é usado em pacientes com casos de esquizofrenia, paranoia ou até outros mais graves de ansiedade.


O filme começa com a família se mudando para uma nova casa, grande e confortável, que parece perfeita, com uma pequena exceção: o proprietário pediu que um dos quartos permanecesse trancado por cerca de um mês, e nenhum dos novos moradores poderia entrar lá. Além de já ser um pedido estranho, Jin-Seok começa a ouvir sons vindos daquele cômodo, que o deixam transtornado.


Apesar deste detalhe, tudo parecia correr muito bem para a família, até que Yoo-Seok é sequestrado, sem nenhuma explicação. Jin-Seok testemunha tudo, e a polícia começa a investigar o caso. Contudo, 19 dias depois, ele retorna, mas sem nenhuma memória do que aconteceu.


Acreditando que tudo voltará a ser como antes, a família tenta retomar sua vida normal, porém, Jin-Seok começa a perceber algumas particularidades no comportamento de seu irmão, fazendo-o acreditar que o homem que retornou não é Yoo-Seok, mas um impostor.


Com reviravoltas surpreendentes, Rastros de um Sequestro não entrega nada muito óbvio ao expectador. Durante todo o filme você fica se perguntando se tudo aquilo está mesmo acontecendo ou se não passam de alucinações de um rapaz com problemas de paranoia, o que torna o enredo rico, mantendo nossa atenção presa, à espera de novas explicações.


Aliás, a explicação de tudo é bastante surpreendente, e eu desafio qualquer um a adivinhar do que se tratava toda a situação. Alguns plot twists são um pouco óbvios, mas isso não tira o brilho da história.


Há momentos angustiantes, e o enredo passeia pelo terror, pelo suspense psicológico e pelo drama de uma forma que não o deixa cansativo, muito pelo contrário. Vale a pena assistir também pelas atuações, principalmente dos protagonistas.


Ah, e ele é um Original Netflix!

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page