• Luciane Rangel

Top 5 - Mulheres fortes de The 100

Recentemente foi (finalmente!) anunciada a data de estreia da 5ª temporada de The 100: dia 24 de abril. Para entrar no clima e aproveitar a última coluna Universo Geek deste ano no mês da mulher, que tal um ranking das personagens femininas mais maravilhosas da série?




A tarefa de criar esse Top 5 foi ao mesmo tempo fácil e difícil. Fácil porque The 100 é formado essencialmente de mulheres fortes exercendo papéis de liderança ou mostrando-se as melhores (ou únicas) em suas áreas. Difícil, porque 5 é pouco para tanto girl power. Selecionei aqui algumas das principais da história, lamentando profundamente pelas que deixei de fora da lista.


5- Abby (Paige Turco)



Ser praticamente a única médica que restou no mundo já faria a Abby ser presença indispensável nessa lista, mas ela consegue a proeza de ir além desta característica que por si só já seria o suficiente. Abby tem espírito de liderança, é sensata em suas decisões, e ainda representa bem a força da mulher enquanto mãe.


4- Indra (Adina Porter)




A vida de Indra antes de se tornar a guerreira líder do exército de Lexa é um mistério, mas o que conhecemos dela já é mais do que suficiente para perceber o quão maravilhosa ela é! Forte, habilidosa, leal, além de excelente estrategista, Indra acaba construindo uma linda relação com Octavia, tornando-se sua mentora.



3- Clarke (Eliza Taylor)




Clarke faz parte do grupo dos 100 enviados à Terra e usou os aprendizados adquiridos com sua mãe atuando como médica do grupo. Por ser provavelmente a mais sensata no meio dos demais delinquentes juvenis, ela acaba assumindo o papel de líder e, com isso, por vezes vê-se obrigada a tomar decisões difíceis.


É uma personagem cheia de camadas, que aos poucos vão sendo mostradas ao público. A sexualidade de Clarke é outro ponto importante da série. Sua bissexualidade é retratada de forma natural, sem estereótipos.



2- Raven (Lindsey Morgan).




Raven não fazia parte dos 100 jovens enviados à Terra. Ela foi depois, sozinha e por conta própria. Mecânica e dona de uma inteligência invejável, ela é basicamente o cérebro da equipe. Foi a responsável por criar um sistema de rádio para entrar em contato com a Arca, além de balas, granadas, bombas e outros artefatos de extrema importância.


Além de tudo, é bem durona na queda. Pode ser considerada a personagem que mais sofreu fisicamente no decorrer das 4 temporadas da série, mas sobreviveu a todas as provações.


Em resumo: sem ela, fica meio difícil sobreviver em meio ao caos.



1- Octavia (Marie Avgeropoulos)




Também conhecida como "A menina criada embaixo do chão", Octavia viveu a maior parte de sua vida isolada, escondida no subsolo, pagando pelo simples fato de ter nascido sendo a segunda filha de uma mulher em uma sociedade que apenas admitia um filho por pessoa. Por conta disso, ao chegar à Terra ela agarra a sua liberdade com unhas e dentes.


A personagem tem um crescimento e amadurecimento incríveis no decorrer da série, logo mostrando-se muito mais do que apenas a irmãzinha do Bellamy. Ela é forte, corajosa, determinada e intensa.



Lembrando que a série The 100 é inspirada nos livros de Kass Morgan.


Curtiram a lista? Deixa aí sua opinião nos comentários!


Luciane Rangel é escritora, autora dos livros Destinos de Papel e Contando Estrelas, publicados pela Qualis Editora.

Leitora tracinha, dobradora de papel, geek, dorameira, jedi, lufana, além de Sailor nas horas vagas.



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45