top of page
  • Qualis - Comunicação

Séries de Época para Assistir no Netflix

Os Romances de época viraram uma febre, isso é inegável! A sedução, a beleza das roupas e cenários, homens a cavalo, mulheres destemidas que desafiam as convenções... Tudo isso nos encanta profundamente.


Mas tão legal quanto ler sobre o passado é assistir sobre ele. Por isso, nós da Qualis listamos aqui 5 séries de época que estão disponíveis no Netflix para você se esbaldar!

Confira:

OUTLANDER

Baseada em uma série de livros da autora Diana Gabaldon, Outlander conta a história da enfermeira Claire, que viaja no tempo ao tocar um monumento na Escócia e vai parar em outro século. Lá, ela enfrenta as privações de uma época violenta e ainda conhece Jamie Fraser, um highlander gentil e sedutor, por quem acaba se apaixonando.

É um prato cheio para as amantes de um bom romance, com muitas cenas hot, uma imensa química dos protagonistas e uma reconstrução de época impecável!


VIKINGS


Se você curte uma vibe mais Game of Thrones, com lutas, violência, traições e mulheres fortes, esta série é para você!

Vikings conta a história de Ragnar Lothbrok, que se torna rei de sua tribo vikings por ser o maior guerreiro de sua época.

Além de contar a trajetória deste personagem verídico, de suas lutas e conquistas - além de seus amores, é claro -, a série mostra sua fé nos deuses nórdicos, explorando com maestria as crenças e costumes do período.


MERLIN


Agora, se você curte o nosso bravo Rei Arthur, Merlin é a sua série!

A trama foca em Merlin, o mago que guia nosso rei durante toda a sua jornada, contando sua história de uma outra perspectiva, como ele sendo jovem e inexperiente.

Além de muita magia e intrigas, ainda há espaço para romances e diversão. Não espere uma grande reconstrução de época ou efeitos especiais de primeira qualidade, mas, sim, uma série muito gostosa de assistir, perfeita para aquele domingo preguiçoso.

REIGN

Intrigas, sedução e gente bonita... o que mais nós queremos de uma série?

Reign conta a história de Mary Stuart, rainha da Escócia e seu caminho até o poder, desde sua chegada à França, aos 15 anos de idade, passando pelo noivado com o Príncipe Francis, até seu desfecho cruel.

Também mostra a amizade de Mary com suas três damas de companhia, que também viverão seus romances na corte.

Série imperdível para quem ama o mundo da nobreza do passado.

THE TUDORS

Não tem como não falar de série de época sem mencionar The Tudors. Por mais que seja figurinha repetida em listas como esta, ela é imprescindível.

Até porque, falar de intrigas palacianas e não mencionar nosso Henrique VIII é quase uma heresia. O cara teve seis esposas, sendo duas decapitadas, além dos divórcios e de uma viuvez por meios naturais... como não querer conhecer sua história?

The Tudors é impecável em vários aspectos, tanto no elenco quanto em reconstrução de época, e ganhou vários prêmios enquanto ainda era exibida. Vale o tempo e a pipoca!

E você? Quais dessas já assistiu e curte? Quais outras nos recomendaria?

Deixe nos comentários!!!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page