top of page
  • Qualis - Comunicação

Um Livro te Prende Pela Primeira Frase...

Existe uma TAG circulando por aí há muito tempo, que consiste em enumerar os melhores inícios de livros que você já leu. Difícil, né? Mas tem alguns, sem dúvidas...


Por isso, hoje, aqui no blog da Qualis, vamos te ajudar a escolher seu próximo lançamento da editora para adquirir e ler. Vamos postar os primeiros trechinhos dos livros de nosso catálogo para que você conheça um pouquinho de nossas obras e fique com água na boca!


100 DIAS DE SENSUALIDADE - Janaína Rico

"Você alguma vez já procurou no dicionário o que é sensualidade? Está assim: s.f. Propriedade do que é sensual. Inclinação pelos prazeres dos sentidos; amor das coisas ou qualidades sensíveis. Luxúria, lubricidade, lascívia, libertinagem: viver na sensualidade."


A CAÇADORA DO TEMPO - Glau Tambra

"Depois do inverno rigoroso e de uma primavera florescente, enfim Beltane chegara carregado de esperança. Em todos os anos, era a festividade mais aguardada pelo povo, um momento único quando o sol iluminava os campos e a sensação de alento preenchia os corações endurecidos e gélidos pelo frio austero que se aqueceriam no calor do verão."


ALVORADA - Bia Carvalho

"Não havia nada além de mar, areia e silêncio naquela manhã. Talvez houvesse também um pouco de mim, perdida na cena quase poética do amanhecer; um pedaço esquecido, misturado à melancolia que sentia, embora minha outra metade teimasse em não querer deixar para trás."


AS APARÊNCIAS ENGANAM - Janaína Rico e Li Cupini

"Mudar para Goiânia foi a pior decisão da minha vida. Não, namorar o Johnson foi. E quando você junta duas ideias idiotas, não tem como ter uma vida boa."


APOLLO - Lucy Berhends

"— Bom dia, Jane. Como vai seu bebê fofo? Está melhorzinho da gripe? — Está melhorando, Kim. Obrigada por perguntar."


CARTAS PARA UM PAI - Janaína Rico

"Eu sempre tinha desejado aquelas férias! Era a primeira vez que havia conseguido sair de Brasília sozinha, sem a companhia da minha família barulhenta, composta por meus pais e duas irmãs, além de mim – lógico. Foi um presente que me dei, de formatura. Entraria no último semestre da faculdade assim que retornasse, e sabia que, com o diploma, teria uma promoção no trabalho, então já dava para fazer uma extravagância financeira."


CARTAS PARA UM FILHO - Janaína Rico

"O caminho até a maternidade foi calmo e tranquilo. Eu imaginava que, na hora em que eu percebesse que ia dar à luz, entraria em desespero. Mas não foi isso o que aconteceu, muito pelo contrário."

CONTANDO ESTRELAS - Luciane Rangel

"Um simples nó em uma tira deu início a mais um dos meus trabalhos. Mais do que um desafio, a dobragem e a transformação do papel em pequenas e coloridas estrelas tornou-se uma terapia na minha vida. Ou uma espécie de missão, talvez. Não que aquilo pudesse criar um mundo melhor ou mesmo mudar a vida de alguém. Minhas mãos ou minha mente nunca tiveram esse poder. Eu sempre fui apenas uma garota normal. Nada mais do que isso."


DESPEDIDA DE SOLTEIRA I - Mila Wander

"Oi, meu nome é Amande. Posso parecer uma pessoa normal, mas as aparências enganam mais do que queremos admitir. Devo confessar que, no meu caso, os problemas começam rapidinho. Percebe-se logo pelo nome: A-man-de. Sim, eu sei que é engraçado, mas tente fazer um esforço para não errar a pronúncia. Não é tão difícil assim, é? Há vantagens e desvantagens de possuir um nome incomum. A maior de todas as desvantagens, para uma pessoa como eu, com certeza é o fato de ter o nome escrito errado por causa da idiotice de algum funcionário preguiçoso do cartório — ou pela falta de senso do meu pai. Exato, você acabou de descobrir que meu nome era para ser Amanda. Era..."


DESPEDIDA DE SOLTEIRA II - Mila Wander

"Era complicado e um tanto cansativo fazer o que eu fazia. Podia parecer divertido, pois estava ciente de que muitos caras sonhavam em estar no meu lugar. Afinal, sexo é uma coisa que não sai da cabeça de noventa e nove por cento dos homens. A ideia de poder transar sem compromisso algum pode ser considerada um sonho no universo masculino. Ganhar muito dinheiro para foder, então, é uma conveniência enorme para nossos hormônios sempre em polvorosa."


DESTINOS CRUZADOS - Mirela Paes

"Era hora de virar a página. Ano novo, vida nova. Novos desafios, menos nervosismo, saber me impor mais, não me sentir culpada porque meu namoro não dava certo..."


DESTINOS DE PAPEL - Luciane Rangel

"Aquele local era o meu refúgio. Não era lá tão grande, mas, aos meus olhos de criança, parecia a maior casa de todas. Um verdadeiro castelo. Limpo, aconchegante e tinha um cheiro tão bom... cheiro de lar."


DIÁRIO DO AMOR DESENFREADO - Tammy Luciano

"Quero fazer um som

Um som com as palavras

Minha bateria é a pontuação

Ritmando cada letra

Metendo cada sílaba para rimar

Para desconcertar"

DIVAS? - Simone Fraga, Cristina Valori, LM Gomes e Simone Berhends

"Se fosse qualquer outro dia ao longo dos últimos trinta anos, eu poderia estar irritada com o barulho das buzinas, jogando pragas contra os motoristas mal-educados ou maldizendo o dia em que decidi me tornar a delegada titular em uma cidade satélite de Brasília, tendo que enfrentar trânsito todos os dias. Mas hoje, não."

DOCE IMPERFEIÇÃO - L.M. Gomes

"Um fato sobre mim: Eu podia zoar Deus e o mundo, amar mulheres, ser um incorrigível filho da puta — porque era assim que eu considerava a mulher que me pôs no mundo e depois me abandonou junto com meu irmão — mas eu era uma manteiga derretida em se tratando da minha família. Depois que nosso amado e guerreiro pai nos deixou há quase sete anos, meu irmão Rafael era tudo o que eu tinha no mundo, e não podia ser mais perfeito, porque me deu uma cunhada e um sobrinho que me tinha na palma de sua pequena e gorducha mãozinha de seis meses. O moleque me adorava, e eu? Daria minha vida por ele sem piscar."

EM UM INSTANTE... TUDO PODE MUDAR - L.M. Gomes

"Sabe aqueles dias em que você percebe que tudo está tão perfeito e isso acaba assustando você? Eu estava vivendo um."


ENTREVISTANDO O DEMÔNIO - Tony Ferraz

"Três tiros saíram da arma, atingindo Krieg nas costas, de uma só vez, eletombou para frente, deslizando no ar, até chegar ao chão. Caiu devagar, comas mãos esticadas na direção da saída. Antes de atingir o solo, ainda um quartotiro foi contra a sua cabeça. O sangue se espalhou por todo o galpão, criandouma poça ao redor do corpo, que se contorceu por alguns segundos, até, porfim, parar. O estrondo ainda ecoou por muito tempo pelas paredes do lugare pelo coração do homem. O detetive olhou para suas mãos, a pistola aindaestava quente. Ele havia matado. Nebro estava morto."


ESCOLHAS - Cristina Valori

"Eu não sei se você sentirá pena, raiva, desprezo, amor, paixão. Se vai se ver na minha história, mas, mesmo assim, vou contar."


MALICIOSA - Mirela Paes

"Matthews estava imensamente feliz por receber os padrinhos em sua nova casa. Thomas e Marie finalmente pareciam ter envelhecido um pouco.Depois de praticamente cinco anos sem vê-los, não foi uma surpresa saber que eles viriam para o aniversário de casamento de seus pais, os melhores amigos deles."


ME DESCOBRINDO SUA - L.M. Gomes

"A praia estava perfeita naquele dia. Sol no seu devido lugar, temperatura agradável e mar tranquilo. Coloquei a esteira na areia e tirei a saída de praia. Sentei pegando meus fones de ouvido e colocando minha playlist relax, olhei em volta notando um moreno que me encarava com uma garrafa pequena de água na mão. Sorriu ao ser flagrado e ergueu a bebida em um gesto educado. Lindo, forte e cabelos curtos. Daquela distância notei que seus olhos eram castanhos claros e seus dentes pareciam saídos de comerciais de TV. Sorri de volta, um pouco tímida, e logo deitei, me concentrando na música. Estava ciente do seu olhar sobre mim. Fechei os olhos deixando que o sol aquecesse minha pele. Estava precisando de uma corzinha. Meus cabelos ruivos, olhos azuis e pele branca sempre faziam com que me sentisse deslocada, não era raro ser tratada como turista."


MEU CONSELHEIRO DE LUZ - Mila Wander

"Nunca cogitei o que poderia acontecer depois da minha morte. Para onde eu iria? Será que o nada realmente existia ou havia outra dimensão? Quero dizer, eu sabia que existiam várias teorias que tentavam explicar o que acontecia depois que passávamos para o “outro lado”, mas a verdade é que sempre achei esse assunto uma enorme perda de tempo. Não me culpe, era difícil pensar em morte quando a vida pulsava vibrante, cheia de glamour e vitalidade."


MINHA PEQUENA GRANDE MULHER - Simone Fraga

"– Meu anjo, está na hora, levante! – Hãm? – Quero que você vá para o escritório em Copacabana. Te encontro lá em duas horas. Tenho que terminar umas coisas antes de seguir para o trabalho. – Ainda é cedo."


NOTAS DE AMOR - Cristina Valori

"No fundo, Felícita sempre soubera que os pais não apareceriam. Entretanto, a esperança ao longo de todos aqueles anos fora sua companheira e verdadeira amiga. Desde criança, ela entendera que se apegar a esse sentimento a mantinha sã, evitando, assim, que a mágoa tomasse conta do seu coração por completo. Aquele mar de tortura apenas era amenizado pela figura da sua avó, que acalentava toda a frieza que sentia."


O CALOR DO VAQUEIRO - Sable Hunter

"Avidamente, ela beijou um caminho para baixo em seu peito musculoso. Ele era magnífico e maravilhosamente bem feito."


O MISTERIOSO CONDE DE ROTHESAY - Roxane Norris

"O cheiro de pão fresco tomava conta do ar da pequena casa em Carlisle, à beira da estrada, banhada pelas luzes parcas de uma manhã de primavera. Há muito Edward Reims já havia saído para o sermão matutino, e as meninas buscavam avidamente ajeitar a rotina da casa. Irina era a mais velha das filhas de um pároco viúvo, cuja vida após a morte da esposa estava totalmente voltada à educação das jovens e ao presbitério que assumira antes mesmo do casamento, por gentileza de Lady Charlotte Boyle – filha do Conde de Carlisle e sua única herdeira. Com o casamento entre Lady Charlotte e o Duque de Abercorn, e o falecimento do Conde, posteriormente, a propriedade da família era pouco utilizada. Exceto, quando Lady Boyle, agora Lady Charlotte Hamilton, usava-a para fugir das temporadas londrinas."


O RETRATO DA CONDESSA - M.S. Fayes

"Vincent Kildare, o quinto conde de Lilwith, era um homem charmoso à sua maneira e considerado um dos grandes libertinos do Beau Monde. As matronas da sociedade tentavam ardentemente, de todas as formas, agarrá-lo para suas filhas, devido à sua imensa fortuna e poderio de título. O condado de Lilwith era um dos mais antigos e respeitados de toda a Inglaterra. Estas mesmas mães casamenteiras, porém, ainda assim eram reticentes, já que a fama o precedia. Ele era um devasso contumaz e solteiro resoluto. A beleza que as donzelas viam nele, porém, tornava muito fácil esquecer estes pequenos deslizes e, ainda assim, aspirarem ao posto de condessa."


O SEDUTOR MARQUÊS DE WINTER - Roxane Norris

"Odiava ter que deixar sua casa em meio àquele dia frio do outono inglês. Talvez fosse esse o motivo de nunca ter se casado, o fato aborrecido de que as Bodas demandavam tempo e dinheiro, além de toda aquela pompa e expectativas sobre a aprovação da sociedade. Dinheiro, na verdade, não era o problema, mas o tempo dedicado a esse tipo de atividade lhe era muito precioso, sem contar que pouco lhe importava a aprovação de qualquer pessoa em relação ao seu casamento. Afinal, quem estava minimamente interessado em casar? Principalmente quando o fator mulheres não lhe era sequer uma mínima dor de cabeça. Elas iam e vinham de sua vida e de sua cama; isso quando não lhe imploravam por atenção, com a mesma facilidade com que seu valete, James, lhe vestia adequadamente para qualquer ocasião. Elas simplesmente se rendiam ao seu charme natural, moldado pelo olhar azul, seus cabelos louros e, claro, ao marquesado."


PARA SEMPRE MINHA PEQUENA - Simone Fraga

“Estou atrasada, as meninas já devem estar no restaurante me aguardando. Dou mais uma olhada nos meus e-mails, pego o telefone, a bolsa e corro para o elevador. Lucas contratou Meri para me acompanhar em todos os locais. Pelo menos não tenho mais aqueles seguranças todos ao meu redor, mas ele não abriu mão dela. No caminho, bato na sala da Vanessa, ela já estava pronta me aguardando. Contratei-a para trabalhar como minha assistente e estou feliz com sua dedicação, está sendo uma grata surpresa.”


PRINCESAS G-POWER - Janaína Rico, Mila Wander, Larissa Siriani e Thati Machado

"Era uma vez... Bem, não posso começar a minha história assim. Acho que isso seria muito clichê e faria você desistir de me ouvir logo nas primeiras linhas, mas preciso te dizer muita coisa. Então senta aí, se acomoda direito nas almofadas e prepara o lencinho, porque antes do felizes para sempre muita água rolou por debaixo da ponte."


QUENTE EM SEU RASTRO - Sable Hunter

"Jessie ouviu os sons de felicidade que ecoavam de dentro da casa grande e desejou que ela pudesse ser parte daquilo. Pressionando o rosto na janela de vidro como uma criança numa loja de doces, viu como aquele, a quem chamavam de Jacob, silenciosamente observava a celebração. Ele era a razão por ela estar ali. Ela o viu sorrir de algo que um de seus irmãos disse e não se aguentou, sorriu junto. Ele tinha um rosto muito amável."


SE EU TE PERDER - Cristina Valori

"— Vamos, acorde!!! Já está na hora! — inclinei-me até a cabeceira da cama e desliguei o despertador. — Anda, você vai se atrasar!"


SEDUZIDA PELO PERIGO - J.C. Ponzi

"O sol entrou pela janela e bateu diretamente nos meus olhos, fazendo minha cabeça explodir. Eu não compareci à aula na noite anterior. Aliás, não compareci à aula a semana inteira."


TRÊS HERÓIS DO TERCEIRO MUNDO - J.F. Oliveira

"Por um bom tempo, Luke ficara apagado. Ao acordar, percebeu que foi preso em um caixote sem qualquer entrada de luz. Sua cabeça doía, não pelo balanço que o jogava de um lado para outro naquele pequeno espaço, mas porque o nocautearam. Mal conseguia enxergar suas mãos, tanto que apenas soube que estavam amarradas porque não conseguia movê-las. Estava sozinho ali, e isso o assustava."


UM AMOR NO CAMINHO - Paula Pilar

"O telefone tocou e acordei assustada. O barulho do relógio ao lado da cama mostrava que ainda não passava das vinte e duas horas. Atípico para as minhas sextas-feiras, contudo foi um dia estressante de trabalho e curso pré-vestibular. Poucos meses antes da prova havia fixado uma rotina de horários para descansar no início daquela semana, o que pelo visto, não estava dando certo."


UM CEO PARA CHAMAR DE MEU - Lucy Berhends

"Não posso me atrasar, não posso me atrasar, não posso me atrasar. Repito essa frase depois de olhar pela terceira vez para o relógio e me dar conta de que não se passou mais de um minuto depois da última vez. Balanço as pernas em um hábito nervoso como se isso fosse capaz de me trazer mais calma. Não traz."


UM CASA PARA O CORAÇÃO - Paula Pilar

"Um bilhete tão simples como uma lista de mercado. A frieza destacada nas poucas linhas fez Andressa sentir o chão ruir sob seus pés. Como eles viajaram deixando-a para trás? Que tipo de pais abandonaria a filha à própria sorte no momento em que ela mais precisava de apoio? Embora soubessem o que faziam e das implicações de a filha se afastar do estado nas condições em que se encontrava."



E aí? Qual te interessou mais?? Conta para nós nos comentários!


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page