• Qualis | Comunicação

Top-6 - Mascotes fofos de animes


Companheiros fiéis dos protagonistas (ou dos vilões), alguns mascotes são basicamente a alma do anime. Muitas vezes eles têm a função de deixar a história mais leve, dar e ela um ar fofo. Em outras, eles são dotados de poderes e/ou missões essenciais para o desdobramento da trama.

O fato é que boa parte dos animes tem seus mascotes, dos quais na maioria das vezes nos tornamos fãs. Por isso, o Top 6 de hoje é com os mascotes mais fofos dos animes. Vamos conferir como ficou a minha listinha?

Luna&Artemis

Os gatinhos lunares (e falantes!) que você respeita! Companheiros e guardiões das sailors!

Ah, e não podemos esquecer da Diana, filha do casal felino, vinda do futuro. Pura fofura!

Fato é que nenhuma Sailor teria despertado seus poderes e suas memórias se não fosse por esses bichanos. Tá aí a prova que mascotes de anime podem ser muito mais do que bichinhos fofinhos (não que deixem de ser, né? S2 )

Kirara

A gatinha-youkai da Sango. Criaturinha pequena e fofinha na maior parte do tempo, mas tem sua forma guerreira, extremamente útil nas batalhas (além de servir de meio de transporte para sua amiga humana).

Mas ela nem precisava de outra forma, né? Fala aí, tem como resistir a esses olhinhos lindos?

Hamtaro

O dono de seu próprio anime. Como não entraria para essa lista?

Aliás, o anime inteiro é uma explosão de amor, né? Afinal, a maior parte dos personagens são hamsters fofinhos! Tem alguns humanos também, mas... Sério, quem liga para eles?

Kerberos

Mesmo com o título imponente de guardião das cartas Clow, Kero-chan gosta mesmo é de guloseimas e de videogame. Ele é gente como a gente! E é lindo em suas duas formas.

Merece entrar no top 6? Claro que sim!

Pikachu

Outro que é protagonista de seu próprio anime!

Ãh? Ah, claro... teoricamente deveria ser o Ash. Mas a gente sabe que nosso pokemon amarelo roubou esse protagonismo fácil, fácil! Ele não apenas é o mais famoso dos pokémons, como virou praticamente um símbolo do Japão.

Mokona

Ninguém sabe exatamente o que é Mokona. Mas todo mundo concorda que é a criatura mais fofa de todos os tempos! Tanto que, não à toa, criado para Guerreiras Mágicas de Rayearth, tornou-se mascote do Clamp, dando o ar de sua graça em vários outros animes. Inclusive ganhou outras versões. Essa coisa fofa e orelhuda (seja lá o quê, exatamente, ele for) merece muito não apenas estar nesse ranking, mas conquistar a medalha de ouro.

E aí, o que acharam da listinha? Foi bem difícil escolher apenas seis. Quem sabe algum dia role uma parte 2?

Caso isso aconteça, quais mascotes vocês acham que não poderá faltar nesta próxima lista? Deixa a dica aí nos comentários!

Luciane Rangel é escritora, autora dos livros Destinos de Papel e Contando Estrelas, publicados pela Qualis Editora.

Leitora tracinha, dobradora de papel, geek, dorameira, jedi, lufana, além de Sailor nas horas vagas.

#anime #mangá #mascote #SailorMoon #Luna #Artemis #Inuyasha #Kirara #Hamtaro #Kerberos #Kero #SakuraCardCaptor #Pokémon #Pikachu #Mokona #clamp #Guerreirasmágicasderayearth

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45