top of page
  • Foto do escritorLuciane Rangel

Top 5 - Animes sobre futebol

A Copa do Mundo de 2018 já está aí e, por conta disso, hoje trago para vocês um top-5 de animes que têm este esporte como seu tema principal. Escolha o seu, porque ainda dá tempo de uma maratona básica antes dos jogos começarem!



5- Inazuma Eleven (Super Onze)



Começamos com um anime que também foi exibido no Brasil, pela Rede TV. Super Onze, como ficou conhecido por aqui, conta a história de Satoru Endo, neto de Daisk Endo, um dos mais fortes goleiros no Japão, falecido antes de ele nascer.


Tendo habilidades incríveis enquanto goleiro, Endo ajuda a montar o tão sonhado time de futebol de sua escola.


A série de anime e o mangá (também publicado no Brasil, pela JBC) são baseados em uma série de jogos da Level-5 de mesmo nome.



4- Giant Killing



O personagem principal é um famoso ex-jogador chamado Tatsumi Takeshi, que agora se torna treinador. Ele pega o desafio de treinar o East Tokyo United, um time que se encontra em uma posição muito ruim na tabela do campeonato japonês.


Um fato interessante é que o foco do enredo não fica apenas no treinador, mas sim em todo o time, indo além dos jogadores e também dando enfoque à diretoria, administração, até nos próprios torcedores.



3- Hungry Heart



É do mesmo criador de Captain Tsubasa e é mais uma série que chegou a ser transmitida no Brasil, pela Animax.


Temos a história de Kyosuke Kanou, um adolescente que é irmão caçula do principal jogador do AC Milan, Seisuke Kanou. Jogava futebol quando menor, mas parou por não suportar a pressão das comparações constantes ao seu irmão. Porém, contra sua vontade, foi escolhido para ser o treinador da equipe feminina da sua escola. A partir daí, o garoto decide também buscar uma vaga na equipe titular masculina e inicia a sua jornada para buscar o seu lugar no esporte que ama.



2- Days



Este anime nos traz a história de dois garotos, sendo que um deles, chamado Tsukushi Tsukamoto, não tem talento algum para o futebol, enquanto o outro, Kazama, é considerado um gênio neste esporte. Em uma noite de tempestade, os dois se encontram e tudo muda nas vidas de ambos quando o tímido Tsukushi é convidado pelo talentoso e popular Kazama para jogar.


O anime é de 2016, baseado no mangá shounen escrito e ilustrado por Tsuyoshi Yasuda.



1- Captain Tsubasa (Super Campeões)



Provavelmente, desta lista, este é o título mais conhecido pelo público brasileiro.


O personagem principal, Oliver Tsubasa, é um garoto fanático por futebol. Após mudar de cidade, ele encontra novos amigos e entra de cabeça no mundo de competições do esporte, sempre perseguindo o seu maior sonho, que é o de defender a seleção japonesa de futebol na Copa do Mundo. Acompanhamos no decorrer da série todo o seu crescimento e cada uma de suas conquistas rumo ao seu sonho.



Conhecem outros animes que falam de futebol e que não entraram na lista? Deixa a dica aí nos comentários!


 

Luciane Rangel é escritora, autora dos livros Destinos de Papel e Contando Estrelas, publicados pela Qualis Editora.

Leitora tracinha, dobradora de papel, geek, dorameira, jedi, lufana, além de Sailor nas horas vagas.

2.120 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page