• Qualis | Comunicação

Games que se tornaram filmes


Nós sabemos que a indústria dos games ainda é uma das mais rentáveis do mundo. Campeonatos com prêmios milionários, eventos lotados e um público fiel, movem este mercado que só tende a crescer.

Porém, quando o assunto é adaptações cinematográficas de games conceituados, o tom muda drasticamente. Poucos foram os filmes originados de jogos que se converteram em sucesso de crítica, embora costumem se sair bem em relação a bilheteria.

Vamos falar sobre alguns?

RESIDENT EVIL

Uma das franquias mais lucrativas de adaptações cinematográfica de games, Resident Evil conta a história de um apocalipse zumbi com direito a muito sangue, heroinas bad ass e reviravoltas interessantes.

TOMB RAIDER

Esta é outra franquia de games de muito sucesso, principalmente devido à sua heroina, a sexy e corajosa Lara Croft, filha de um famoso arqueólogo que se vê envolvida em aventuras dignas de Indiana Jones ao investigar o desaparecimento do pai.

A primeira tentativa de adaptação do jogo para as telonas veio com Angelina Jolie como protagonista e foi um sucesso de bilheteria, mas não agradou tanto a crítica. Depois, no início deste ano, Alicia Vikander assumiu o papel e foi bem elogiada.

PRÍNCIPE DA PÉRSIA

Mais uma franquia de sucesso no mundo dos games que não foi assim tão bem sucedida nas telonas, embora eu, particularmente, goste bastante do filme.

Jake Gyllenhaal é Dastan, um jovem príncipe que encontra uma adaga estranha que decide guardar. Porém, mal ele sabe que este objeto tem o poder de voltar no tempo quando há areia mágica dentro dele.

WORLD OF WARCRAFT

O maior jogo de RPG MMO (Massive Multiplayer Online) do mundo, Warcraft estreou com grandes esperanças de que seria a redenção das adaptações cinematográficas de jogos de sucesso.

O capricho com a computação gráfica e a construção de mundo não salvaram a história de fugir muito da premissa do jogo e, mais ainda, de ter um roteiro fraco que apenas explorava uma parte do que o jogo inteiro poderia oferecer. Ainda assim, foi um sucesso de bilheteria.

ASSASSIN'S CREED

Com o premiado Michael Fassbender no papel de Callum Lynch, o filme veio novamente trazendo uma grande esperança para os fãs do jogo, que conta a história de um homem que se descobre como descendente de uma Ordem de Assassinos.

Apesar de não ter agradado 100% os fãs fervorosos do jogo, o filme foi elogiado pelas atuações e pela construção de mundo impecável.

Gostaram da nossa lista? Sugira outros jogos que foram adaptados para o cinema e outros que você gostaria que fossem.

Beijos e até a próxima!

#games #AdaptaçõesCinematográficas #Cinema #Warcraft #TombRaider #LaraCroft #ResidentEvil #AssassinsCreed #PrinceofPersia #PríncipedaPérsia #Blizard

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45