top of page
  • Qualis - Comunicação

Gêneros Musicais e Livros

Já falamos aqui no blog que literatura e música tem tudo a ver, não falamos?

Mas e se a gente pudesse associar os livros que mais gostamos a gêneros musicais?

Pois é! Decidimos fazer isso com alguns dos livros da Qualis! Será que deu certo?

ROCK

Qual livro mais perfeito para ser associado ao bom e velho rock n' roll do que ROCK STAR, da Luciane Rangel? Até porque, nossa Luna, aquela linda de cabelos cor de rosa, é uma estrela do rock, e ela manda muito bem no quesito!


CLÁSSICA

Tem coisa melhor do que ler um romance de época ouvindo a boa e velha música erudita? E que tal ler três de uma vez? A trilogia IRMÃS REIMS, da Roxane Norris, com seus belos mocinhos da nobreza e suas mocinhas destemidas são escolha perfeita para este gênero musical.


R&B

Um dos gêneros musicais mais sensuais na minha opinião combina perfeitamente com Caleb, vocês não concordam comigo, meninas? Por isso, a trilogia DESPEDIDA DE SOLTEIRA, da Mila Wander, cai como uma luva para as batidas cadenciadas e as vozes roucas deste estilo.


COUNTRY

Nada melhor do que caubóis bem sensuais ao som de uma música country, não é mesmo? Por isso, este gênero é perfeito para ser ouvido enquanto degustamos os livros de Sable Hunter, da série HELL YEAH!. O som de um violão, as letras românticas e as batidas gostosas vão tornar sua leitura ainda mais sensacional.

POP-ROCK

Temos uma cantora maravilhosa em NOTAS DE AMOR, da Cristina Valori, e ela já confidenciou que sua Felicitá foi inspirada na Pink, então, não tem combinação melhor do que essa. Que tal se esbaldar nesta leitura ao som de uma playlist de pop-rock?

JAZZ

Saxofones sensuais, vozes roucas e graves, aquele clima noir... O que isso te lembra? Bem, a mim, logo vem SEDUZIDA PELO PERIGO, da J.C. Ponzi, na cabeça. Imaginem nossa mocinha, Catherine, dançando ao som de um bom jazz, seduzindo nosso Leonard?

HEAVY METAL

Os timbres sombrios e pesados do heavy metal combinam e muito com um suspense bem tenso, não é? Bem, então, ENTREVISTANDO O DEMÔNIO é a combinação perfeita para este gênero. Um livro cheio de mistério, com o clima bem obscuro, se acompanhado pelos riffs nervosos de um metal, deixarão sua leitura ainda mais prazerosa.

Gostaram do post? Se sim, em breve faremos uma segunda parte!

Temos muitos livros legais que se encaixariam perfeitamente nestes gêneros!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page