top of page
  • Qualis - Comunicação

TAG de Carnaval - Parte 2

Continuando a TAG de ontem, pois temos vários livros incríveis para indicar, eis a segunda rodada:

1- Quanto riso, quanta alegria - Um livro que te fez ficar sorrindo de tanta fofura



A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do "esquisitão", fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, um tanto quanto mágica, que ela não era capaz de imaginar e que poderia tanto lhe trazer redenção quanto um coração partido. Elisa jamais imaginaria que surgiriam sentimentos com relação àquele garoto que tanto lhe intrigava.



2- Fantasia - Um enredo que foge da realidade e que nos faz sonhar


Imagine abrir os olhos e perceber que você não sabe nada sobre si próprio, de onde veio, quem você conhece e, nem mesmo, quem você é! Todas suas memórias desaparecendo em um simples piscar de olhos, inclusive sua personalidade se apagou. E adicione isso ao estar em um mundo completamente estranho, com árvores imensas, criaturas que tentam te matar, elfos, espadas e magia... Eu entrei em desespero, não entendia mais o mundo, quase como se naquele breve momento nada existisse e eu estivesse completamente sozinho. Mas onde há escuridão há, também, luz, e eles foram a minha. Me apoiaram e me deram um propósito. Toda história tem um início, mesmo que eu não lembre o meu. Portanto, escolhi aquele momento como meu ponto de partida. Lentamente tomei conhecimento das coisas ao meu redor. Então, resolvi me dedicar a eles. Algumas vezes pegamos os caminhos errados, causando resultados indesejáveis. Foi assim que descobri algo importante: Somente amigos podem nos resgatar da solidão. Mas, quando pensamos que finalmente acabou...



3- Festa da Carne: Um livro tão, mas tão hot, que parece até pecaminoso



Megan Frisoni é uma publicitária muito criativa. Entretanto, ela sabe como ninguém usar essa criatividade em outras partes de sua vida. Animada com suas desejosas férias, não vê a hora de colocar em prática todo seu plano. Ela só não esperava que tudo mudasse de uma hora para outra! Deixando seu pequeno mundo organizado, uma bagunça. Meg viverá algo intenso e que aguçará novas sensações. Mas, também terá um complicado passado voltando à tona para colocar em risco a sua sanidade. Ela será testada em diversas confusões... e estará preparada para o que vier?O desejoso engenheiro da computação Lucas Campello é o seu melhor amigo nerd de infância e de algo que somente os dois compartilham. Suas fantasias e desejos sexuais não são segredos entre eles. Ambos se completam. Contudo, quando se é posta uma novidade em mesa, como é que eles conseguem se controlar?



4- Bate-bola: Um livro com um quê de sombrio e misterioso



Sempre apontada como uma perfeita menina da máfia italiana, Abriella Bonucci era adepta aos costumes, tanto que foi criada para ser uma boa filha, e consequentemente, a esposa perfeita. Ela ainda insiste sonhar com um conto de fadas, mesmo que tudo a respeito da família onde nasceu tornasse isso quase impossível. Mas um casamento arranjado com um dos chefes da máfia, Lucca DeRossi, a faz duvidar de suas esperanças, porque não há um traço de bondade nas histórias sobre ele que correm pelos solos da Itália. Abriella está prestes a descobrir que nem mesmo sua inocência e seu sorriso doce vão salvá-la do monstro com quem se casou. Dizem que do ódio vem o amor e do amor vem o ódio. Será que um coração morto pode voltar a vida?





5- Passista - Um livro com uma mocinha muito arretada, com samba no pé


Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl. Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado com um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras. Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha. Até quando conseguirão manter esse segredo? Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro?

Estão curtindo o Carnaval?

Esperamos que sim!

Até amanhã!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page