top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Dicas de Animes na Netflix

Curte animes? Os desenhos japoneses são febre no mundo inteiro, e eu tenho certeza que o público geek aqui no Brasil tem alguns preferidos, mas hoje vou trazer algumas dicas que eu assisti e aprovei!

Confiram:

BLACK BUTLER

Numa mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de treze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa dona de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente sob as ordens da rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, sejam eles sobrenaturais ou não.


CODE GEASS


A maioria das histórias giram em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e enxergar. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo.



DEATH NOTE


Contada em 12 edições, a trama gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta!

Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social. Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Light passa a ser chamado.

A grande questão é: seria Light um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou?


FULLMETAL ALCHEMIST BROTHERHOOD


Os irmãos Elric foram abandonados pelo pai por motivos desconhecidos e depois de algum tempo, veem sua amada mãe Trisha Elric morrer de uma doença incurável. Transtornados, decidem trazê-la de volta a vida por meio da Alquimia, mas tudo dá errado e no processo Eduard Elric perde sua perna esquerda e Alphonse Elricperde seu corpo completamente, para tentar mitigar os erros, Eduard sacrifica um de seus braços para trazer de volta a alma do irmão mais novo e consegue fixa-la em uma armadura de metal. Assim, os dois irmãos decidem começar uma jornada em busca da Pedra Filosofal para recuperar seus corpos. Os irmãos Elric tornam-se alquimistas prodigiosos, e despertam a atenção do exercito. Eduard acaba se tornando um Alquimista Federal, um cão do exército, seu irmão Alphonse, o acompanha em suas missões, Eduard com próteses metálicas denominadas automails recebe a alcunha de Alquimista de Aço, e Alphonse segue com sua alma afixada em uma armadura medieval. Ambos sentem na pele as consequências de se quebrar os tabus da alquimia e farão tudo que puderem para recuperar seus corpos. (Fonte: geeksinaction.com.br)



Aproveitem as dicas e bom entretenimento!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page