top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Curiosidades sobre Game of Thrones

Vamos aproveitar o retorno da série para saber mais sobre este universo?


1- O autor George Martin escreve os livros em um computador DOS. Sim, um daqueles com fundo preto, letras brancas. Nada de Word para ele, muito menos de um daqueles programas mais voltados para escrita criativa, como Scrivener, por exemplo.


2- Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, adotou o cachorro que fez o papel do seu lobo no seriado. O nome dele é Zunni.


3- A cabeça do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, aparece cortada em vários episódios da série como um Easter Egg meio macabro.


4- Uma boa parte dos atores do seriado não leu os livros, alguns com medo que a leitura afete sua atuação se eles souberem o que vai acontecer com seus personagens.


5- O idioma dothraki, do Povo Nômade do Mar de Dothraki, falado por Khal Drogo e Daenerys, tem mais de 3 mil palavras. Curiosamente, ele foi criado somente para a série.


6- O “coração de cavalo” que a Daenerys comeu para Khal Drogo no seriado era na verdade uma massa de 1,5 kg de um doce parecido com as balas de goma de gelatina, que, aliás, a atriz afirma que era delicioso.


7- Até agora, “Game of Thrones” já teve cenas gravadas nos Estados Unidos, na Croácia, no Marrocos, na Irlanda do Norte, Escócia, Espanha e Islândia.


8- A história de Game of Thrones é levemente inspirada na Guerra das Rosas, das famílias inglesas Lancaster e York, entre 1455 e 1485.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page