top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Vingadores - End Game e o MCU

Olá, pessoal, tudo bem? Já aviso que este post vai ser um pouco mais emocional do que deveria, mas relevem, ok?


Há pouco mais de dez anos, Homem de Ferro, um novo filme de herói, era anunciado. Na época eu fiquei animada, porque sempre curti, até mesmo os mais meia boca (sim, e eu estou falando de O Demolidor, com Ben Afleck e Quarteto Fantástico). Fiquei animada, assisti e curti. Só que eu não esperava que aquele seria e prelúdio para uma saga extremamente bem construída e pensada.


Depois deste, outros filmes foram sendo lançados: O Incrível Hulk, Thor, e o que, na minha opinião, ainda é um dos melhores de toda a franquia: Capitão América 1. Não a toa, este virou meu herói favorito.


E foi então que Vingadores surgiu. Na época, eu fiquei encantada em assistir todos aqueles heróis que já tinham me conquistado se unirem em prol de um mesmo objetivo: inclusive contra um vilão que eu também já conhecia, que era Loki.


Então, os filmes foram se tornando cada vez mais elaborados, como, por exemplo, o sensacional Pantera Negra. Alguns foram um pouco desastrosos (Homem de Ferro 3 e Thor Ragnarok, na minha opinião), e eu fui acompanhando um por um.


Só que eu não esperava, sinceramente, quando comecei a acompanhar esta jornada, que tudo culminaria em um final épico, doloroso e mágico.


Fiquem tranquilos que eu não vou dar spoilers, mas, sinceramente, eu vi o filme há alguns dias e ainda estou impactada. Para quem, assim como eu, assistiu a todos os filmes e conhece bem os heróis que foram brilhantemente apresentados, vê-los TODOS unidos, em um desfecho monumental, foi muito gratificante.


Há furos no filme, não vou negar, mas eles desaparecem perante a emoção de chegar à conclusão de uma era. Há perdas, há lágrimas, há momentos mais do que dolorosos. Mas eles são necessários para que tudo se torne ainda mais belo.


Foram mais de 10 anos. 22 filmes. Obrigada, Marvel.


Vamos agora ver o que eles irão fazer com a próxima fase...

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page