top of page
  • Qualis Editora

Apresentando Autores - Bibiana Danna



BIOGRAFIA:

Tenho 45 anos, sou gaúcha de Passo Fundo, e moro em Brasília. Sou advogada e faz cinco anos que me aventurei no mundo da escrita. O meu primeiro passo foi com a criação do blog https://almamulher.wordpress.com/. Nele escrevo textos voltados para o desenvolvimento pessoal. Sou colunista da revista Portugal Holístico https://www.portugalholistico.com/revista. Tenho um livro de contos, chamado “Filhos da Rua”, que trata das experiências vividas por pessoas que escolheram a rua como sua morada https://www.wattpad.com/user/BibianaDanna. No Instagram escrevo, diariamente, mensagens motivadoras - @bibianadanna.


CONTO: Outopos


ANTOLOGIA: Rebele-se


SINOPSE:

O conto retrata o ano de 2434. O Brasil mudou de nome após passar por governos corruptos. A partir do ano de 2103, o país começou a ser chamado de Outopos. O povo não estava mais suportando tanta desordem e, os rebeldes tomaram o poder, após uma luta sangrenta de décadas. Os rebeldes construíram quatro povoados em Outopos: Fiat Lux, Ars, Animus e Bona Fide. Cada um deles era governado por um Líder que detinha poderes administrativos e financeiros. Os povoados se submetiam à Corte Quattuor Mederi comandada pelo Condutor com o auxílio de uma Mestra. Os Líderes também faziam parte da Corte cujas atribuições eram de: legislar, punir e fiscalizar.

Desde a sua criação os povoados vivem de forma ordeira e pacífica. Cada um deles tem um dom telepático diferente. Os nascidos em Fiat Lux receberam a capacidade de impressão telepática: habilidade de plantar mensagens, imagens ou palavras nas mentes dos outros. Já os originários de Ars tem o dom da leitura da mente.

No caso dos oriundos de Animus, eles têm a capacidade de comunicação mental, que funciona como um telefone sem fio. Os naturais de Bona Fide têm o poder de controlar a mente. Os habitantes dos quatro povoados de Outopos foram agraciados com dons telepáticos em busca de uma sociedade mais evoluída e feliz. Os poderes deles não são ilimitados. Eles sofrem restrições e punições na medida da gravidade da conduta praticada. Há uma máquina, chamada de “terceiro olho”, que filtra a real intenção do telepata. No caso de a atitude dele ser reprovável, tomará um choque. Em alguns casos a punição poderá levá-lo à morte.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page