top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Dica Cultural: O Fantasma da Ópera

É bem sabido que quem mora em São Paulo tem uma sorte incrível quando o assunto é musicais. Eu, como uma grande fã do gênero, fico morrendo de inveja quando cada uma das peças maravilhosas são anunciadas, e o mesmo aconteceu quando fui informada de que uma nova montagem de O Fantasma da Ópera seria apresentada.


Para a minha sorte, a Bienal aconteceu, e eu pude conferir este lindíssimo espetáculo e vou contar agora para vocês como foi esta experiência!

Com uma produção da Time for Fun, que é a companhia que vem trazendo vários desses musicais para o Brasil, com uma produção digna de Broadway, O Fantasma da Ópera conta com Thiago Arancan, Lina Mendes e Fred Silveira nos papéis que compõem o triângulo amoroso mais sombrio da literatura: Erik, nosso fantasma, a doce Christine e o galante Raoul.


Os atores dão um show à parte. Thiago nos entrega uma interpretação segura, sem exageros, o que acaba sendo muito comum quando se trata deste personagem, o que muito me agradou. Além disso, na voz ele é impecável. Tanto nos momentos em que são necessários agudos mais fortes quanto em detalhes mais suaves. Lina, para mim, foi a grande surpresa da montagem. Eu vi alguns vídeos de apresentação de elenco e a achei apenas decente, mas durante a peça, ela se revelou uma soprando competentíssima, me deixando embasbacada com seus agudos sensacionais. Além disso, ela entregou uma Christine perfeita, com a dose de inocência e força característicos da personagem. Fred, sendo o mais experiente em musicais, teve um desempenho excelente também.


As músicas, já conhecidas de quem ama esta história, estão traduzidas, mas foram feitas traduções muito cuidadosas, sem tirar o brilho das letras ou das métricas. O cenário é de uma beleza realmente digna das produções originais e há muitas surpresas com o malfadado candelabro, que se movimenta pelo palco e até se aproxima um pouco da plateia. Há muita pirotecnia e o áudio posicionado em várias partes do teatro nos dá uma sensação maior ainda de ameaça quando o Fantasma faz suas promessas sombrias.


A peça está sendo apresentada no belíssimo teatro Renault e tem previsão de ficar em cartaz até dezembro. Então, se você mora em São Paulo, ou se tiver a oportunidade de visitar a cidade, não deixe de prestigiar este espetáculo incrível!


Confira aqui um pequeno gostinho para te deixar com ainda mais vontade de ir assistir:


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page