top of page
  • Qualis - Comunicação

ESPECIAL CARNAVAL #3 - TAG Folia dos Livros

Vamos brincar?


Neste domingão de Carnaval, nós criamos uma TAG com o tema do feriadão para te dar dicas dos nossos livros...


Vem com a gente...

1- MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA

(Um livro com um casal tão perfeito que merece até nota 10!)

Essa foi uma categoria muito difícil de escolher, porque vários dos casais dos romances da Qualis são maravilhosos! Porém, como precisávamos escolher apenas um, optamos por CALEB E AMANDE, de DESPEDIDA DE SOLTEIRA, da Mila Wander, porque vamos combinar, né, gente? Ô casalzinho delícia! Merece nota 1000!


2- COMISSÃO DE FRENTE

(Um livro com prólogo tão instigante que te faz querer ler todo o resto)

Para essa categoria escolhemos o livro ALVORADA, da Bia Carvalho. Sério, aquele início é tão misterioso, tão angustiante, que depois de lê-lo, você vai querer continuar virando as páginas sem parar só para saber o que aconteceu.


3- HARMONIA

(Um livro com uma playlist sensacional)

Música e leitura combinam como queijos e vinhos... Parece que um foi feito para o outro. E um livro que já tem todo um clima musical não poderia não ter uma playlist maravilhosa, não é? É o caso de NOTAS DE AMOR, da Cristina Valori. Além de possuir uma história lindíssima, gostosa de ler, dá para viajar ouvindo as canções escolhidas pela autora para embalar seus capítulos.


4- EVOLUÇÃO

(Um livro com reviravoltas surpreendentes)

Gosta de um suspense daqueles de fazer roer as unhas? Daqueles que chegam a explodir sua mente com a quantidade de reviravoltas? Então, ENTREVISTANDO O DEMÔNIO, de Tony Ferraz, é a escolha perfeita. Esse livro é nota 10 em evolução e merece esse prêmio no nosso Carnaval da Qualis!


5- ENREDO

(Um livro com uma premissa bem original)

Falou em versatilidade, falou em Luciane Rangel, e seu livro CONTANDO ESTRELAS é daqueles que tem uma história tão criativa que faz qualquer um se interessar só de ler a sinopse. A premissa de um rapaz que faz estrelinhas de papel, cada uma por conta de uma boa ação praticada, e que ao fazer 1000 delas um desejo pode se realizar, sem dúvida, merece esse lugar na lista!


6- BATERIA

(Um livro tão empolgante que faz seu coração acelerar)

Fantasia com boas doses de aventura sempre têm o poder de nos deixar empolgadíssimos! Então, TRÊS HERÓIS: DO DÉCIMO MUNDO, de J.F. Oliveira, é o campeão desse quesito, misturando essas duas vertentes que a gente tanto gosta. Um protagonista desmemoriado, criaturas malignas, elfos espadas e magia... Receita imperdível!


7- FANTASIAS

(Um livro que vai mexer com todas as suas fantasias...)

Tá, a gente sabe que as fantasias do quesito das escolas de samba são os adereços utilizados pelos componentes das escolas, mas marotamente vamos adaptar aqui. E 100 DIAS DE SENSUALIDADE, da Janaina Rico, não poderia não ser o escolhido. Trata-se de uma reunião de contos eróticos da autora, todos tão sensuais que irão te encher de ideias e mexer com a sua libido!


8- ALEGORIAS E ADEREÇOS

(Um livro tão lindo por fora quanto por dentro)

Não podemos falar sobre um livro lindo e não nos lembrarmos de DIÁRIO DO AMOR DESENFREADO, da Tammy Luciano. Todo ilustrado, colorido, cheio de poesias maravilhosas, com uma sessão interativa? É o conjunto perfeito. A Tammy mexe com cada uma das nossas emoções com suas palavras, de uma forma que fica muito difícil não se identificar. Uma belezura!


9- SAMBA-ENREDO

(Um livro para se ler sambando de tão divertido)

Quando se fala em Vegas, não tem como não pensar em diversão. E a Evy Maciel trouxe isso e muito mais no seu O QUE ACONTECE EM VEGAS, FICA EM VEGAS. Uma história gostosa, com personagens divertidos, diálogos sagazes e empolgantes... tudo isso e muito mais. Você vai se entreter tanto com essa história que ela não vai sair da sua cabeça, assim como um bom samba!


 

Gostaram da brincadeira?

Criamos esta TAG por aqui, mas vocês podem fazê-la em seus canais literários, em blogs, usando livros de sua preferência. Mas vamos dar os créditos para a Qualis, hein????


Bom Carnaval, queridos!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page