top of page
  • Qualis Editora

TAG - Livros Opostos (versão Qualis)

Hoje vamos brincar de responder uma TAG, usando os livros da Qualis. Claro que vamos dar uma adaptada, usando apenas alguns dos itens e modificando outros para encaixar melhor na nossa proposta. E até tomamos a liberdade de acrescentar algumas categorias novas.


Esta TAG foi criada pelo BRUNO MIRANDA, do blog Minha Estante. Não deixem de conferir a original!


Vamos lá?

1- Primeiro livro publicado pela Qualis no selo Divas x Último livro publicado

O primeiro livro publicado pelo selo Divas foi Minha Pequena, Grande Mulher, de Simone Fraga, em 2013. O mais recente foi Singular, de Thati Machado, em 2018. E muitas histórias maravilhosas surgiram entre estes dois títulos!

2- Um livro com protagonista homem x Um livro com protagonista mulher

Temos muitas opções para estas categorias, mas vamos eleger livros cujos protagonistas estejam estampando a capa sozinhos. Desta vez, vamos dar caminho ao sedutor Matheus Ferrado, de L.M. Gomes, e à sexy Megan, de Saciada, da Vanessa de Cássia. Ambos livros que pegam fogo!

3- Um livro passado no Brasil x Um livro passado lá fora

Muitos autores nacionais gostam de escrever livros passados em outros países, o que nos dá a oportunidade de viajar ainda mais. Temos muitos ambientados no Brasil, porém, mas escolhemos Alvorada, de Bia Carvalho, por se passar em uma cidade praiana, que é a cara do nosso país tropical. Já o seu oposto, escolhemos O que acontece em Vegas, fica em Vegas, de Evy Maciel, por ter o nome do local já no título.

4- Um livro bem grosso da Qualis x Um livro bem fino

Escolhemos Seduzida pelo Perigo, da J.C. Ponzi para representar os livros mais gordinhos. Embora ele não seja o mais grosso da editora, tem 320 páginas. E o mesmo aconteceu com o mais fino. Selecionamos Uma Casa para o Coração, da Paula Pilar, que também não é mais fino, mas tem 115 págs, mostrando que quantidade não é qualidade, pois ambos os livros, com mais ou menos páginas, são maravilhosos.

5- Um livro mais doce x Um livro mais tenso

Quer coisinha mais doce do que Contando Estrelas, da Luciane Rangel? E para contrastar perfeitamente com ele, temos Entrevistando o Demônio, de Tony Ferraz, que só pelo nome você já sente que é um baita thriller. Ainda assim, mesmo de estilos diferentes, os dois livros arrasam!


6- Um livro para rir x Um livro para chorar

As Aparências Enganam, de Janaína Rico e Liana Cupini, é o chick-lit perfeito para você se divertir imensamente. Em contrapartida, temos o emocionante Se Eu te Perder, da Cristina Valori, que é um drama delicioso e que arrancará algumas lágrimas dos coraçõezinhos mais sensíveis.


7- Um livro com capa ilustrada x Um livro com capa com fotos

A Qualis é cheia de livros lindos com capas ilustradas, mas escolhemos Três Heróis para representar esta categoria, por se tratar de uma fantasia, gênero que usa muito este tipo de imagem. A mesma coisa acontece com capas com fotos, pois temos muitas, mas vamos colocar aqui Despedida de Solteira - Caleb, já que nosso belo protagonista está com uma câmera nas mãos.

8- Um livro de romance x Um livro de poesia

A Qualis é craque em lançar os romances mais lindos, mas escolhemos desta vez Destinos Cruzados, da Mirela Paes, que é um livro fofo sobre um romance leve e cheio de música. Já na categoria poesia, Tammy Luciano reina absoluta com seu Diário do Amor Desenfreado, que é uma coisa linda!

Gostou da Tag???

Nós adoramos respondê-la! Deixe sugestões de outras aqui nos comentários para que possamos brincar mais vezes!!!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page