top of page
  • Qualis - Comunicação

Histórias Reais Que Se Tornaram Livros e/ou Filmes

Que muitos escritores usam eventos reais para criarem seus textos de ficção nós já sabemos, principalmente porque muitas histórias parecem terem sido escritas pelas estrelas. Mas algumas são tão especiais que realmente foram eternizadas em livros e filmes.

Vamos conhecer exemplos?

KIM & KRICKITT CARPENTER

A linda história de amor do casal, onde a esposa perdeu a memória e foi reconquistada pelo marido deu origem a livro e filme homônimos - Para Sempre. Nos cinemas, eles foram interpretados por Channing Tatum e Rachel McAdams.

Krickitt jamais recuperou a memória perdida, mas Kim manteve-se ao lado dela incondicionalmente, esforçando-se para manter em sua vida a mulher que tanto amava.


POCAHONTAS


Este clássico recriado pela Disney é baseado em uma história real, embora muitos não saibam disso. E, aliás, está bem longe de ser uma história de amor.

Na vida real, Pocahontas e John Smith nunca se apaixonaram como acontece no desenho, principalmente porque ela tinha apenas 10 anos quando o conheceu e o salvou de ser executado por seu pai, chefe da tribo dos Powatans. Contudo, como mostra o filme II da Disney, ela realmente conhece um homem chamado John Rolfe, porém, enquanto ainda é prisioneira na Inglaterra. Rolfe apaixona-se por Pocahontas e a obriga a casar-se com ele para ser libertada. Bem diferente do desenho, não?


ELIZABETH GILBERT


30 anos, divorciada, Elizabeth Gilbert entrou em uma aventura, viajando pelo mundo sozinha. Essa viagem rendeu-lhe não apenas autoconhecimento, mas um livro chamado Comer, Rezar e Amar, que foi adaptado para os cinemas com Julia Roberts no papel principal. O livro foi traduzido para mais de trinta idiomas e se tornou um best-seller internacional. A revista Time nomeou Elizabeth como uma das pessoas mais influentes do mundo.


MARLEY E EU


Esta história emocionou milhares de pessoas pelo mundo e ainda lhes rendeu umas boas risadas, é claro.

Marley e eu tornou-se livro e filme, estrelado por Owen Wilson e Jennifer Aniston, contando a história de um fofo e atentado labrador e sua trajetória durante sua vidinha, ao lado da família. Um enredo simples, mas que cativou muitas pessoas que amam animais.

AROL RALSTON

Aron Ralston é um alpinista que fica preso pelo braço em uma abertura entre duas pedras durante 127 horas. A história por si só já seria agoniante, mas ainda há o agravante de que ele tem delírios, fome, sede, e ainda precisa arrancar o próprio braço com um canivete sem ponta para poder sobreviver. Aliás, ele está vivo até hoje.

Essa história foi para Hollywood, estrelada por James Franco, que segura o filme praticamente sozinho com uma interpretação muito elogiada.

Esperamos que vocês tenham curtido mais esta lista!

Deixe nos comentários que outros filmes e livros inspirados em histórias reais você curte e quais gostaria de ver por aqui, caso façamos uma parte 2?

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page