top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Salão do Livro Carioca

Interrompemos nossa programação usual com dicas de ortografia para falarmos de um evento sensacional que está acontecendo no Rio de Janeiro.

Posso dizer com segurança que se trata quase de uma pré-Bienal, com palestras, eventos, estandes de editoras e muitos autores presentes, autografando e apresentando seus trabalhos.


Muito bem localizado, no Centro do Rio, bem na altura da Central, o evento é sediado na Biblioteca Parque Estadual, que será reinaugurada este ano, dia 30 de maio, depois de um ano e quatro meses fechada por falta de verbas.


Este é o segundo ano de existência do Salão Carioca do Livro (LER). Sua primeira edição aconteceu em 2016, localizando-se no Pier Mauá, com contação de histórias, oficinas, talk shows e saraus de poesia.


Além de uma estrutura caprichada e eventos muito bem pensados para o público, contando até com nomes famosos como: Cássia Kiss, Thalita Rebouças, Andrea Beltrão, Carpinejar, Gloria Maria, Luana Piovani, Walcyr Carrasco, dentre outros, a LER possui entrada gratuita, dando a chance de todos poderem comparecer e levarem a família.


Portanto, se você mora no Rio ou está por aqui de passagem, não deixe de comparecer a este evento maravilhoso. Começou ontem, dia 17, e irá até o domingo, dia 20, das 10h às 21h.



Local: Biblioteca Parque Estadual

Av. Presidente Vargas 1.261 – clique aqui para o mapa

Horário: Das 10h às 21h

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

7 visualizações0 comentário
bottom of page