• Qualis - Comunicação

Dica de Filme: O Pacto

Hoje a dica é de um filme bem antigo, mas que vale a pena ser mencionado por ser extremamente divertido e despretensioso. Além disso, está no catálogo do Netflix.

Para quem curte uma fantasia com ares teen, um prato cheio:

O filme de 2006 conta a história de um internato onde apenas a elite local estuda. Dentre eles, quatro jovens rapazes, Caleb, Pogue, Tyler e Reid, guardam um segredo: eles possuem poderes sobrenaturais, passados de geração para geração. Contudo, estes poderes exigem muito deles, envelhecendo-os precocemente e sugando suas energias. Além disso, são viciantes e podem levar uma pessoa à loucura.


Para a surpresa dos quatro, um quinto membro surge e, com ele, algumas mortes começam a acontecer. As suspeitas recaem sobre Caleb e seus amigos.


Caleb, o principal membro do grupo, acaba conhecendo Sarah, em uma festa, por quem se apaixona. Porém, esta proximidade também está ameaçada quando a moça começa a correr perigo.


Contando com alguns nomes conhecidos no elenco, como Chace Crawford (de Gossip Girl) e Sebastian Stan (nosso Soldado Invernal, da Marvel), O Pacto é um prato cheio para quem quer um filme interessante para assistir, com alguns clichês, mas extremamente divertido e com muitos rostinhos bonitos. Ele tem uma pegada de Jovens Bruxas, mas em uma versão masculina, com todo aquele clima de mistério, sobrenatural e toda a jovialidade que a gente adora.


O filme passeia pelo romance também, pois Caleb e Sarah formam um casal bem bonitinho, para o qual a gente passa a torcer.


Não há muitas surpresas ao longo da trama, e os efeitos são um pouco ruins (mas o filme tem mais de dez anos, gente!), mas se você fechar os olhos para tudo isso e assistir como puro entretenimento, vale a pena!


Então, capricha na pipoca e bom domingo!

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo