top of page
  • Qualis - Comunicação

Filmes sobre Escritores

Escritores sempre têm boas histórias para contar. E não apenas as escritas por eles. Muitas vezes suas vidas são tão interessantes quanto os textos que saem de suas cabecinhas férteis. Seja na ficção ou nos baseados em fatos.

Enumeramos aqui, nas nossas preciosas dicas de domingo, alguns filmes com personagens escritores para que vocês possam se divertir.

Confiram:

SEM LIMITES

Protagonizado por Bradley Cooper e com Robert de Niro no elenco, Sem Limites conta a história de um escritor com a vida totalmente destruída, passando por um forte bloqueio criativo. É então que entra na sua vida uma droga poderosa, que estimula sua mente de forma a te tornar não apenas criativo, mas um verdadeiro gênio. Porém, as consequências podem ser extremamente perigosas.

O filme é tão, mas tão legal, que se tornou série. Ambos estão disponíveis na Netflix.


AS PALAVRAS

Olha o Bradley Cooper novamente aí, e desta vez ele vem acompanhado com Zoe Saldana (nossa querida Gamora, de Guardiões da Galaxia).

Aqui ele vive Rory, um editor em crise, com o sonho de publicar um livro, só que sempre sem sucesso. É quando ele encontra um manuscrito aparentemente inédito; uma história pela qual ele fica encantado. Decide, então, publicá-la como se fosse sua.

Contudo, a verdade sobre o texto publicado vem à tona, colocando em xeque as atitudes de Rory.

JANELA SECRETA

Stephen King tem diversas histórias sobre escritores, e eu acho que poderia surgir uma lista só com os trabalhos dele por aqui, mas Janela Secreta é extremamente perturbador e merece estar na lista.

Aqui conhecemos a história de Mort, um escritor que acabou de descobrir a traição da esposa e ainda precisa lidar com o surgimento de um homem que afirma ter sido plagiado por ele, e que está muito decidido a atormentar sua vida.

Além de se tratar de um suspense instigante, a filme conta com uma reviravolta incrível que irá pegar muitos de vocês.

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA

Novamente com Johnny Depp, aqui conhecemos a história romanceada de J.M. Barrie, o criador de Peter Pan.

Diferente dos outros dois filmes anteriores, Barrie era um dramaturgo, autor de peças de sucesso, que se vê às voltas com a família Davies, que passa a lhe trazer inspiração.

Liderados pela doce e bela viúva Sylvia, interpretada pela Kate Winslet, quatro crianças passam a encher a mente de Barrie de criatividade, levando-o à sua história de maior sucesso.

Um filme lindíssimo, mas preparem os lencinhos!

SHAKESPEARE APAIXONADO

Mais uma versão romanceada da história de um escritor famoso, aqui temos um Shakespeare também sofrendo de bloqueio, porque precisa escrever uma tragédia. Apaixonando-se, então, por Viola (interpretada pela Gwyneth Patrow), ele acaba criando sua famosa obra, Romeu e Julieta.

Uma vez que mulheres não podiam trabalhar no teatro naquela época, a bela Viola se veste de homem para participar de tal peça.

Um filme muito romântico, de época e que ganhou alguns Oscar por aí. Vale a pena!

MOULIN ROUGE

Neste belíssimo musical, conhecemos a história de um poeta, Christian, que se muda para a região mais boêmia de Paris, onde se depara com um mundo de sexo, drogas e música. Por uma artimanha do destino, ele se apaixona pela lindíssima Satine, a principal cortesã do Moulin Rouge. Porém, a moça é quase uma propriedade de um duque, o que causará alguns percalços para os jovens amantes.

Mais um daqueles que irá te obrigar a assistir com lencinhos na mão.

Gostaram da lista?

Aproveitem e caiam dentro dela neste domingo!

Até a próxima!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page