• Bia Carvalho

Dica de Filme: A Luz Entre Oceanos

Como ontem nossa dica de domingo de ontem foi interrompida pela nossa votação, transferimos a coluna para segunda-feira, afinal, nada melhor do que começar a semana falando sobre um filme lindo e que, inclusive, é uma adaptação literária.


Estrelado pelos talentosos Michael Fassbender e Alicia Vikander, A Luz Entre Oceanos é uma adaptação do livro homônimo escrito por M.L. Stedman e conta a história de Tom, um homem que retorna depois de quatro anos na guerra, em busca de paz. Para isso, ele aceita o emprego para cuidar de um farol, com a consequência de ter que viver completamente isolado por 6 meses.


Antes de partir definitivamente ele conhece a linda Isabel, por quem se apaixona. Porém, ao final desses 6 meses, ele é contratado para mais 3 anos e pede a moça em casamento.


Os dois vivem felizes na simplicidade de suas vidas, até que Isabel sofre dois abortos. Como um presente de Deus, no entanto, eles encontram um barco à deriva, onde dentro há um homem morto e um bebezinho.


A pedido de uma muito deprimida Isabel, Tom aceita sua proposta para que fiquem com a criança como se fosse sua, uma vez que eles moram tão isolados da sociedade, de forma que ninguém irá desconfiar que a menina não é deles.


Contudo, eles acabam conhecendo a mãe da criança, uma viúva desolada que perdeu a razão de viver.


A maior lição deste filme baseia-se no quanto nossas escolhas podem afetar as pessoas ao redor. Tom tentou tomar a melhor decisão para proteger sua esposa, mas acabou destruindo a vida de outra mulher. Até que ponto devemos ser egoístas? Até que ponto a nossa felicidade precisa ser mais importante do que aquela dos que nos rodeiam?


A Luz Entre Oceanos é um filme lindíssimo e muito triste. Todo o seu ritmo é lento, exatamente para que sintamos na pele o quão monótona é a vida do casal naquele farol, mas também é muito romântico, dramático e até pesado. Em vários momentos me senti com o coração na mão, tentando ponderar que tipo de decisão eu tomaria se estivesse no lugar de cada um dos envolvidos.


Como eu sempre digo, prepare os lencinhos e o coração, porque este filme o deixará levemente partido.

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45