top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Intolerância



Estamos vivendo tempos difíceis. Tempos onde pessoas julgam sua opinião como sendo a única certa, como se amizades valessem menos do que um pedido de desculpas.


Ao mesmo tempo, vivemos uma era em que pessoas acreditam mais em boatos do que em uma notícia veiculada em um jornal que até ontem era considerado o mais importante do país.


Um tempo onde lados A e B entram em conflito a todo momento, até mesmo quando o assunto não tem nada a ver com a rivalidade.


As pessoas parecem ter prazer em brigar. Debocham, xingam, ameaçam, muitas vezes sem sequer conhecer seu "adversário". Julgam por um perfil em uma rede social, por uma opção política ou por uma frase.


Por falar em redes sociais, a área de comentários delas se tornou uma arena onde gladiadores medievais disputam, como se suas cabeças estivessem a prêmio.


Pessoas estão morrendo todos os dias nas ruas por orientação sexual, por simplesmente desejarem ser felizes da forma como são.


A paz nunca pareceu tão distante, e a vida nunca valeu tão pouco.


É como se vivêssemos em um país onde metade da população fala uma língua distinta. Como se um sangue de cor diferente corresse em nossas veias.


Não aceitamos, damos palpite, menosprezamos... racismo, homofobia, xenofobia... intolerância. Estas são as palavras da vez. Onde estão, então, o amor, respeito, harmonia? Onde foram parar nossos valores?


Os dias passam, e eu vou ficando com medo. Medo do que restará de nós até o final do ano. Porque vejo que começamos a nos destruir aos poucos. Em breve restarão apenas as ruínas.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page