top of page
  • Qualis - Comunicação

Redes Sociais mais usadas no Brasil

A nível de curiosidade: você sabe qual é a rede social mais utilizada pelo brasileiro?

Vai saber agora...

O relatório Digital in 2017, feito pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, apontou que 58% da população brasileira é usuária das redes sociais.


Mas você sabe qual seria o ranking por aqui?


Vamos a ele...


1- Facebook

O campeão! Contando com mais de 130 milhões de usuários só no Brasil, ele é o primeiro em preferência em terras tupiniquins.

95% respondentes da Social Media Trends 2018 declararam usar o Facebook, enquanto 98,8% das empresas afirmaram usar o Facebook para a estratégia de marketing da empresa

O Brasil é o terceiro país com mais atividades no Facebook, perdendo para os EUA e a China.


2- Whatsapp

Só no Brasil, o famoso "zapzap" conta com mais de 120 milhões de usuários, que atualmente é considerado um dos maiores aplicativos de comunicação do mundo, além de ser usado para negócios também, embora em menor escala do que seus concorrentes.


3- Youtube

Contando com mais de 98 milhões de usuários no Brasil, o Youtube teve um crescimento de 58% por aqui nos últimos dois anos.

Contudo, apenas 47,2% das marcas brasileiras investem em marketing nesta mídia, o que significa uma diferença de mais de 20% em relação aos usuários brasileiros no total.


4- Instagram

Esta rede social atualmente conta com mais de 57 milhões de usuários só no nosso país.

Embora o Facebook seja a mídia social com mais usuários no Brasil, 47,1% dos respondentes da Social Media Trends 2018 declararam que o Instagram é sua rede social preferida, deixando todas as outras para trás — sendo que o Facebook ficou com apenas 29,6% dos votos.



E você? Qual a sua rede social favorita?

Conta para nós nos comentários!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page