• Bia Carvalho

Vamos falar sobre spoilers?



Recentemente, o retorno de GOT e o lançamento de Avengers no cinema trouxe novamente uma discussão à tona: os malfadados spoilers.


Desde o advento das mídias sociais, tornou-se quase impossível assistir a algum filme, seriado ou ler um livro sem ter spoilers do que irá acontecer. Mas até que ponto é realmente direito da pessoa que assiste sair explanando cenas, reviravoltas, mortes e informações cruciais de uma produção sem se importar com os outros?


Esses dias deparei-me com uma postagem de uma pessoa na minha própria mídia social - que foi o que gerou este post - onde a pessoa enumerava em tópicos todas as coisas relevantes que aconteciam no novo filme do Vingadores, que estreou no último dia 24. Sem qualquer intenção aparente, apenas contar tais passagens aos seus seguidores e amigos.


Para mim, desculpem a sinceridade, parece muito mais uma maneira de se mostrar muito importante, alegando que assistiu ao filme antes de outras pessoas. Eu, particularmente, não me importo com spoilers, mas sei de gente que até perde o interesse em assistir algo por conta de informações não solicitadas.


Entendo a necessidade das pessoas de comentarem sobre o que viram, ainda mais em se tratando de um filme tão aguardado e cheio de momentos épicos. Porém, até onde vai o respeito e a necessidade de detalhar cenas?


Neste mesmo post, algumas pessoas criticavam a pessoa, e o que vi foi a disseminadora de spoilers defendendo a si mesma, cheia de argumentações infundadas, alegando que a mídia social era dela, que quem tinha lido o post era fofoqueiro e não deveria culpá-la.


E aí? O que vocês acham?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo