top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Resenha de Aquaman

Há muito tempo não saio do cinema tão empolgada com um filme.

Aquaman não me despertou nenhuma expectativa e me surpreendeu positivamente.

Vem comigo saber um pouco mais sobre este lançamento da DC que tem tudo para fazer o estúdio crescer no conceito dos expectadores.

Conhecemos um pouco deste herói em Liga da Justiça, mas aqui, como em todo bom filme de origem, somos apresentados ao seu passado. Sua história começa no encontro inusitado de seus pais - um faroleiro simples que resgata uma mulher desacordada do mar, sem saber que ela é a Rainha de Atlântida.


Os dois se apaixonam e geram Arthur, um menino mestiço, que a rainha acredita que poderá unir os dois mundos. Porém, a felicidade da família acaba quando os guardas do rei com quem Atlanna deveria se casar surgem para buscá-la. Ela se afasta, então, dos dois para protegê-los, mas envia um homem de confiança para treinar seu filho para um dia reivindicar o trono.


Nosso filme começa realmente, então, após os fatos de Liga da Justiça, quando Arthur já é conhecido por todos como Aquaman. Ele já está usando seus poderes para salvar tripulações inocentes de piratas, mas sua luta realmente começa quando seu meio-irmão decide entrar em guerra com o povo da superfície, destruindo a terra onde Arthur vive desde que nasceu.


Unindo-se a Mera, a princesa prometida ao seu irmão, ele precisa encontrar o tridente do rei Atlan, o mais poderoso que governou os sete mares, e reivindicar seu trono antes que o mundo inteiro seja destruído.


O filme é energético, a criação de mundo é fascinante e a história foi contada de uma forma muito interessante. Apesar de possuir 2h30 de duração, ele não é cansativo, e eu confesso que veria mais duas horas de filme sem cansar. Há espaço para piadas, mas elas são bem encaixadas, então, os fãs de Marvel irão curtir. Não é um filme sombrio como os outros da DC, ele é colorido, vivo, realmente empolgante.


Há algumas cenas de forçação de barra, com enquadramentos de câmera exagerados, cabelos de Mera ao vento, olhares mais animalescos de Momoa, mas nada disso atrapalha a diversão e o quão legal é este filme.


Sério, não deixe de separar um tempinho para ir ao cinema, porque este filme merece. Para mim, o melhor filme de herói dos últimos tempos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page