top of page
  • Qualis - Comunicação

Coisas para fazer no primeiro dia do ano!

2019 chegou e com ele aquela sensação de esperança, de recomeço!

Primeiro dia do ano é um dia de: ressaca, preguiça e de uma imensa vontade de não fazer nada, mas você, obviamente, pode encará-lo como o primeiro passo de uma nova jornada.


Então, se você é a pessoa das metas, planejamentos e atividades, nós, da Qualis, enumeramos aqui várias coisinhas que podem deixar o seu dia primeiro com uma sensação de produtividade.


Vamos a elas?

1- Comece um caderninho da gratidão

Nada melhor do que começar o ano pensando em coisas positivas, não é mesmo? Então, pegue aquele caderninho vazio que você tem no armário e comece a listar pequenas coisas boas que acontecem no seu dia. Pode ser a mais boba, como "comer sua comida favorita" ou "assistir a um filme com seu ator preferido de Hollywood" ou "passar o dia inteiro lendo", até as mais intensas, como conquistas muito almejadas.

Quando chega o final do ano, temos sempre a sensação de que ele foi pior do que a realidade. No dia 31 de Dezembro, abra seu caderninho e veja quantas coisas boas aconteceram com você. Sem dúvida elas irão ultrapassar as ruins, e seu coração se encherá de esperança.


2- Planejar as leituras do ano

O que acha de fazer um tour pela sua estante e sair pegando aqueles livros que estão abandonados há muito tempo e colocá-los na pilha de leitura do ano? Você pode encaixar um a cada mês e ter a sensação de que sua pilha de livros não lidos está passando por uma rotatividade.

Muitas destas obras podem te surpreender positivamente. Já outras, podem te decepcionar, mas aí você poderá colocar os exemplares para troca ou doação. Não é uma boa forma de começar o ano?

3- Começar um Bullet Journal

Já fizemos um post sobre Bullet Journal aqui no blog. Caso queira saber mais, clique AQUI.

Como dissemos na postagem linkada, a criação de um bullet journal é algo terapêutico e que estimula a criatividade. E nada melhor do que o primeiro dia do ano para você colocar esta arte em prática, criando metas, planejamentos e se organizando para o seu dia a dia.


4- Tirar aquele projeto de livro da gaveta

Começou a escrever uma história ou teve ideia para uma? Ah, mas abandonou e guardou para prosseguir em outra ocasião? Que tal agora? O ano novo não inspira recomeços e novas jornadas? Que tal, então, pegar o antigo projeto, reler e dar continuidade? Você vai ver que muito provavelmente ele está melhor do que você se lembrava e que tem potencial! Não deixe seus sonhos de lado em 2019!


5- Criar novas metas

Separe um caderninho e faça um planejamento para o ano inteiro (ou pelo menos para o primeiro semestre). Crie metas de trabalho, faça um plano financeiro para conquistar aquela viagem no final do ano, quantos livros irá ler em 2019, quantos irá escrever... Ou seja, tudo o que você quiser almejar este ano pode ser alcançado com um bom planejamento. Nada melhor do que 1 de Janeiro para colocar essas metas no papel, mas tem que cumprir todas elas, hein!


É isso, pessoal!

Espero que 2019 seja um ano de conquistas, de prosperidade e harmonia!


Nos vemos nos próximos 365 dias!

482 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page