top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Dica de série: Titãs


Há quem diga que o mercado de heróis está saturado. Mas, sinceramente? Acho que ele ainda vai dar muito lucro às suas produtoras. O exemplo é o filme do Aquaman, que foi uma das maiores bilheterias do ano passado e um sucesso de crítica.


Nós sabemos que a DC Comics tem sido um pouco infeliz em suas produções, onde infelizmente nem mesmo o aguardado Liga da Justiça (embora eu tenha curtido) conseguiu agradar a maioria. Porém, ela é quase unanimidade em matéria de seriados - Flash, Arrow, Supergirl, Gotham. Então, vamos avaliar mais uma adaptação, desta vez de Titãs.


A série estreou na Netflix recentemente, então, a gente já corre para maratonar. Eu confesso que fiquei um pouco surpresa com o tom sombrio, que me lembrou muito o de Gotham, e mais ainda com as cenas de violência. Chega a ser estranho ver um rapaz com uma cara tão de bom moço e de menino cometendo as "atrocidades" que comete, como é o caso de Dick Grayson, nosso Robin da turma.


Na minha opinião, a série preferiu pegar um caminho fácil: explorar ao máximo o universo de Batman, e por isso o fantasma do personagem a caba surgindo a todo momento. Isso centra muito da série em Dick, embora os outros personagens sejam bem desenvolvidos.


As duas personagens principais da trama são envolventes e possuem poderes sensacionais. Muitos criticaram a escolha da atriz Anna Diop para a personagem Estelar, mas ela é ótima - embora o figurino seja meio over -, e eu gostei muito do desenvolvimento de Ravena.


O ritmo da série é um pouco lento, há uma linearidade estranha em dados momentos, mas a apresentação dos personagens é bem feita e nós conseguimos nos conectar com eles. Há boas surpresas ao longo da temporada, e eu adorei a trilha sonora.


Bem, pessoal, é isso! Aproveitem a série neste domingo e depois nos contem o que acharam!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page