top of page
  • Qualis - Comunicação

Dica de Série: Merlin

Curte Rei Arthur? Gosta de séries que envolvam magia, lutas de espada e dragões? Então vem com a gente para conhecer Merlin!

Se você é fã da lenda de Arthur, precisa ter sua mente aberta. Merlin não conta a história da forma mais tradicional. Na verdade, ela se baseia no ponto de vista do mago e toma algumas liberdades com os personagens. Tenha em mente também que a produção não era exatamente de alto nível, então, alguns efeitos especiais podem estar ultrapassados. Porém, a diversão é garantida.


A história, como dito anteriormente, segue os passos de um Merlin ainda jovem, ainda aprendendo a lidar com seus poderes, chegando em uma Camelot onde Uther Pendragon - rei e pai de Arthur - limou e condenou todo o tipo de magia. O mago também precisará aprender a lidar com o mimado e egocêntrico Arthur ainda muito jovem, recebendo a missão de guiá-lo e de protegê-lo (embora o primeiro contato deles seja desastroso).


Temos os Cavaleiros da Távola Redonda, temos Morgana, Guinevere, mas os episódios não são inteiramente baseados na vida deles. Na verdade, contam aventuras passadas por esses personagens perambulando pela lenda que já conhecemos.


A série é leve, tem seus momentos pastelão, mas o elenco é bom, o que compensa a produção mais humilde. Não vá esperando episódios profundos ou com batalhas sangrentas; a tom chega a ser quase lúdico, lembrando seriados mais antigos, como Hércules e Xena. Para quem gosta, é uma excelente pedida.


Ah, e o melhor: está inteiramente disponível no Netflix!

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page