• Bia Carvalho

Dica de Série: Tidelands

Vamos de dica de série? Esta aqui é produção Netflix, e eles sempre arrasam, né?

TIDELANDS conta a história de uma comunidade de pessoas com poderes especiais, frutos de uniões com sereias e humanos, principalmente pescadores. Estas criaturas marítimas se diferem completamente da visão que a Disney nos deu, trazendo monstros assustadores, mas que seduzem e enredam, assassinando seus amantes e abandonando seus bebês na costa.


Essas pessoas mestiças, portanto, se unem em uma espécie de vila chamada L'Attente e são governados por uma mulher que se intitula como rainha dos Tidelanders, a bela Adrielle. Ela não mede esforços para conquistar seus objetivos e guarda muitos segredos.


Do outro lado da costa, vivem os humanos. Conhecemos, portanto, a família McTeer, levemente disfuncional, e, principalmente, somos rapidamente apresentados a Cal, uma jovem que está deixando a prisão depois de 10 anos, acusada de iniciar o incêndio que assassinou um homem. Cal possui um irmão, que é uma espécie de contrabandista que faz negócios com Adrielle, e uma mãe, com quem tem uma péssima relação.


A partir daí somos levados a uma montanha-russa de acontecimentos, revelações e uma boa dose de ação, pois a série realmente não para.


Interessei-me em assistir, em primeiro lugar, pois um dos atores do elenco é Marco Pigossi, brasileiro já conhecido das novelas. Eu sempre gosto de prestigiar a galera do nosso país que vai lá para fora e faz bonito. E já posso adiantar que Marco está muito bem na pele de Dylan, uma espécie de bad boy, capacho de Adrielle, mas que tem uma índole um pouco dúbia.


Aliás, todo o elenco está muito afiado. Temos a belíssima Elsa Pataky (esposa do Chris Hemsworth, conhecida pela série Velozes e Furiosos), temos Aaron Jakubenko (de The Shannara Chronicles), além de outros rostos conhecidos.


A trama é bem amarrada, mas deixa um gostinho a mais para uma segunda temporada, que eu espero que aconteça. Ou seja, se você curte fantasia com ação, ambiente de praia e uma história bastante original, vá atrás de Tidelands. Não vai se arrepender.

1 visualização

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45