top of page
  • Foto do escritorBia Carvalho

Dica de Filme: Os Últimos Cinco Anos

Curte musicais? Então se liga nesta dica de hoje!


Cathy Hyatt (Anna Kendrick) e Jamie Wellerstein (Jeremy Jordan) são casados. Ela é uma atriz em busca de uma carreira, mas ainda conseguiu um grande papel. Ele é um romancista em ascenção, cuja última obra está em evidência. Eles reveem seu relacionamento. A diferença entre o sucesso de Cathy e de Jamie os faz entrar em conflito e repensar os últimos cinco anos, tempo em que estiveram juntos.


O filme conta a história do casal de forma não linear, tanto que a primeira cena mostra o pós-termino, depois uma do início do relacionamento, em seguida somos transportados para um momento mais tenso, quando os dois já estão com a relação desgastada. E assim vai, alternando passado e presente, passeando por estágios de namoro, casamento e separação.


Por se tratar de uma adaptação de um musical da Broadway, o filme é cheio de músicas belíssimas, e eu preciso confessar a você que no elenco está um dos meus favoritos dos palcos: Jeremy Jordan. Muitos irão conhecê-lo do seriado Supergirl, onde ele interpreta Winn, porém, para mim, ele é imbatível. Sua voz é maravilhosa, o que pode ser facilmente constatado no momento do filme em que ele canta The Schmuel Song, número onde faz várias vozes diferentes, dando um show de canto e interpretação, principalmente porque foi gravado a vera, ao vivo.


Confesso que eu não sou muito fã da Anna Kendrick, mas ela não está mal no filme. Só não acho sua voz agradável, especialmente em músicas com tons mais altos.


Preparem os lencinhos, porque o filme é triste e evoca uma realidade de relacionamentos longos que não é nem um pouco bonita. Não é um filme feliz, nem fácil, mas vale a pena pelas lições, as belas músicas e a crueza do enredo.


Segue abaixo o trailer. Não encontrei legendado, mas como boa parte do filme é cantada, acho que dá para vocês terem uma noção:


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page