top of page
  • Qualis - Comunicação

Curiosidades sobre Poesias

Hoje o livro que está na berlinda é a lindeza chamada: Diário do Amor Desenfreado, da diva Tammy Luciano.

Uma obra interativa, com lindas poesias, que são o nosso assunto de hoje!

O que você sabe sobre poesias? O que são, onde surgiram, como se reproduzem??? Tudo isso hoje, no blog da Qualis...

- O que é poesia, afinal?

É um texto, que pode possuir tamanhos variados, que tem o objetivo de expressar sentimentos, combinando palavras, significados e qualidades estéticas. Um poeta manifesta sua voz através de sua poesia.


- Trata-se de uma das formas de escrita mais antigas, e diz-se que foram encontrados registros de poesias em hieróglifos no Egito, 25 séculos antes de Cristo.


- A principal ferramenta utilizada na poesia é a metáfora, que consiste em uma figura de linguagem, onde a frase possui um significado não-literal, proporcionando-lhe um duplo sentido.


- A poesia consiste em um conjunto de versos, e esses versos formam uma estrofe. Há preocupação com métrica e rima, já que este gênero literário nasceu para ser cantado.


- Nem sempre uma poesia precisa rimar, contudo, quando acontece, as rimas nem sempre são relacionadas por sua qualidade gramática, o que conta é a sonoridade.


- Existem as poesias caracterizadas por versos livres, que são aqueles que não possuem nenhuma métrica. O autor tem liberdade para seguir seu próprio ritmo e criar suas próprias normas. Este tipo de poesia é conhecida como moderna, inserida no Modernismo.


- Dizem que falar sobre a origem da poesia é o mesmo que dissertar sobre a origem do homem, como se um não existisse sem o outro.

E você? Gosta de poesia??

Se sim, o que está esperando para adquirir o Diário do Amor Desenfreado?

 

Compre agora!

Na Amazon em https://goo.gl/tV4dQ4 Na Livraria Cultura em https://goo.gl/q78pa6 Na Saraiva em https://goo.gl/HKqaAT No site da Qualis Editora https://goo.gl/hYE8G3

249 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page