top of page
  • Qualis - Comunicação

Memes de Livros

Se tem uma coisa na qual o brasileiro é imbatível é em criar os melhores memes possíveis. Celebridades, frases famosas, personagens... tudo viraliza na Internet.

E com os livros não poderia ser diferente.

Trouxemos aqui hoje uma lista de memes selecionados por nós com o tema de livros. Vamos ver se nos identificamos com eles?

 

A gente sabe muito bem que todo viciado em leitura compra mais livros do que consegue acumular na estante. E, também, muito mais livros do que consegue realmente ler.

Além disso, sabemos que todas as vezes que fazemos uma compra ou uma troca, ficamos dando F5 no site dos correios ou da transportadora só para ver se a encomenda está mais próxima. Não tenha vergonha de fazer isso, leitor! Todos nós fazemos a mesma coisa.

O quê??? Roubar livros? Tá louco!

Claro que ninguém aqui vai reagir a um assalto, mas se tivermos que entregar alguma coisa, muitos de nós preferem que levem o celular ao invés daquele livro. Poxa, estamos na metade da leitura... como vamos ficar sem saber o final? Seu ladrão, tenha piedade!

E emprestar? Alguém aqui empresta livros? Se empresta, quando volta amassado, você faz o quê? Sem dúvida seus instintos assassinos devem falar mais alto neste momento!

Se até o nosso deus franzino preferido faz essa cara quando atrapalham sua leitura, nós, simples mortais, com certeza não gostamos nada deste tipo de interrupção. Principalmente porque as pessoas adoram falar conosco quando estamos exatamente naquela cena mais importante.

E quando estamos no transporte público e a pessoa - sem noção - ao nosso lado começa a puxar papo? Affe! Ninguém merece!

Mas vamos combinar que, falando em transporte público, a gente não pode ver alguém lendo que rola uma identificação, não rola? E aquele desespero quando a capa não está visível e não conseguimos ler o título? Todo mundo já passou por isso, tenho certeza!

Ah, os crushes literários! A cada livro encontramos um.

Mas a verdade é que os autores criam personagens tão maravilhosos que a gente não consegue não se apaixonar. A cada página um suspiro... Aí fica difícil arrumar um namorado ou namorada de carne e osso, né?

Livros = felicidade. Não tem outra equação mais correta na matemática.

A gente até gasta dinheiro comprando brusinhas, mas o que gostamos mesmo é de encher o carrinho em uma livraria. E presente? Ah, quando a gente ganha aquele livro que estava faltando na coleção, a pessoa imediatamente vira nossa melhor amiga!

Quem nunca sonhou em entrar em uma livraria e alguém dizer? Pode escolher o que quiser, eu pago... Fala sério! Ou, então, ter uma biblioteca igual à da Fera?

Sem dúvidas, isso é o resumo de uma vida plena!

 

Curtiram os memes?

Lembrando que encontramos todos eles pela Internet, nenhum deles foi criado pela Qualis. Alguns estão com os créditos, e outros não encontramos. Se você conhecer o autor, por favor, marque-o aqui em nossos comentários, que teremos prazer em lhe dar os devidos créditos!

690 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page