top of page
  • Qualis - Comunicação

Motivos Para Amar Os Livros Físicos

Que nós amamos livros, todo mundo já sabe. Mas além das belas histórias que eles proporcionam, por quais motivos veneramos tanto este objeto? Motivos que nos fazem muitas vezes, lermos o e-book e, ainda assim, investirmos dinheiro em um exemplar físico.

O que nos torna assim tão apaixonados? Vamos descobrir?

- Não há nada como o cheirinho de livro novo!

Aquele que sai do plástico e que é folheado pela primeira vez? Nossa, não tem nenhum outro aroma que seja mais inebriante do que esse, ao menos para leitores vorazes como nós...

- Adoramos admirar suas capas!

Quando bem feitas, capas de livros podem ser verdadeiras obras de arte. Sejam duras, brochura, com ou sem jacket, nós realmente amamos quando aquele livro maravilhoso é ilustrado por uma imagem que tem tudo a ver com seu conteúdo.

- Eles podem ser autografados!

Tem coisa mais deliciosa do que ficar na fila de seu autor favorito e receber aquela dedicatória especial? Com o próprio punho e própria letra daquele ser que criou as histórias mais incríveis que você já teve o prazer de ler? Isso não tem preço!

- Eles ficam lindos na estante!

Para quê encher as prateleiras da casa com bibelôs, vasos de flores ou retratos, se não há nada mais lindo do que lombadas enfileiradas? A casa pode estar uma bagunça, mas a estande de livros é organizada e reorganizada várias vezes, seja por nome de autor, coleções, cores de lombadas...

- Podemos colecionar várias edições de um mesmo livro!

Livros clássicos, principalmente aqueles em domínio público, muitas vezes ganham várias edições para um mesmo título. Além disso, livros mais recentes também ganham capas diferentes quando um filme ou uma série é lançada. Quando se trata de uma história que amamos, acabamos comprando mais de uma vez só para fazermos uma pequena coleção.

- Podemos dar de presente!

Para quem gosta de livros, não há nada mais maravilhoso do que abrir um presente e encontrar aquele título que estava desejando há tempos!

São presentes bonitos, baratos e que irão durar por muito tempo! Melhores do que chocolate... (Ou, ainda melhor, livros + chocolates!)

- Podemos marcar nossos trechos preferidos com post-its!

Sabe aquela passagem que você quer guardar para a vida inteira? Pois é! Nada melhor do que marcar a página para facilitar quando quiser encontrá-la! E, apesar de você também poder destacar os trechos favoritos em e-readers, os post-its coloridinhos deixam o livro ainda mais lindo!

E aí? Concorda com nossa lista???

O que mais você ama nos livros físicos???? Conta para nós!

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page