top of page
  • Qualis - Comunicação

It Girls

Hoje é dia de mergulhar dentro de um dos livros da Qualis, e a bola da vez é o delicioso Maliciosa, da diva Mirela Paes!


Mirela criou uma personagem que é uma It Girl, vocês conhecem o termo? Sabem o que significa? Conhecem exemplos de mulheres que carregam este título? Não? Então, a Qualis vai te ajudar a se manter antenado.


Mas o que é uma IT GIRL, afinal? Trata-se de uma mulher jovem e antenada nas novidades da moda, que cria tendências - na maioria das vezes sem querer - e que desperta o interesse das pessoas por seu modo de vida, comportamento. A maioria delas possui carisma, beleza e um senso de estilo apurado. Algumas são ligadas à arte, como cantoras, atrizes; outras são modelos, blogueiras, socialites...


Dizem que a primeira it girl do mundo chamava-se Clara Bow, uma das mais revolucionárias estrelas do cinema mudo. Nascida em 1905, em Nova Iorque, ela ficou famosa ao ganhar um concurso de beleza de uma revista, merecidamente. Daí para a fama foi um pulo, pois ela logo foi para Hollywood.


As pessoas rapidamente se apaixonaram por ela, pela beleza angelical que contrastava com o comportamento atrevido, energético e seguro. Identificavam-se com seu jeito natural de agir. Por isso, ela se tornou um ícone, alguém a quem as mulheres desejavam imitar.


Foi por causa dela, também, que o título IT GIRL surgiu, pois ela teve participação em uma comédia romântica que se chamava "IT", de 1927. Este conceito, no filme, foi definido como algo tido por alguém com um sex appeal magnético. Sendo assim, o atribuíram imediatamente a Clara, que começou a receber cartas endereçadas à "Senhorita It".


Um grande exemplo atual de uma it girl de sucesso é Kim Kardashian. Aliás, toda a família dela pode ser incluída nesta categoria, pois todas lançam tendências e são veneradas por milhares de pessoas por seus estilos e modo de vida.


No Brasil, temos alguns nomes de peso, como Camila Coutinho, Helena Bordon, Thássia Naves, Rayza Nicacio, dentre outras. Algumas de nossas atrizes também são consideradas it girls, como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, para citar algumas.



Pronto! Agora que você já sabe o que é uma it girl, que tal conhecer Ana, a protagonista de Maliciosa?

 

Compre agora! Na Amazon em https://goo.gl/Jzxhrb Na Livraria Cultura em https://goo.gl/3oa4Sx Na Saraiva em https://goo.gl/8kn35v No site da Qualis Editora https://goo.gl/TnBAig

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page