top of page
  • Qualis - Comunicação

Copa do Mundo 2018

Já que hoje é dia de Por Dentro do Livro e a Copa do Mundo está chegando, nada melhor do que usar nosso querido craque Apollo, da diva Lucy Berhends, como inspiração para a coluna de hoje.

Você já está por dentro do maior evento futebolístico do mundo? Não? Então a Qualis irá te ajudar!

Neste ano de 2018, a Copa do Mundo será sediada na Rússia e terá início no dia 14 de junho. O primeiro jogo acontecerá no estádio Luzhniki, localizado na capital - Moscou - às 12h (horário de Brasília). É a primeira vez que este país abre as portas para o evento, e este estádio, escolhido para ser o cenário do primeiro jogo (Rússia x Arábia Saudita) é o maior da Rússia, e um dos maiores da Europa, tendo capacidade para 81.000 pessoas.


O primeiro jogo do Brasil acontecerá três dias depois, em 17 de junho, contra a Suíça, às 15h. Será um domingo, então, todos poderão assistir sem nenhum problema, podendo torcer para a nossa seleção sem nenhum percalço.


Aliás, falando em seleção brasileira, será que este ano a gente traz o hexa? Depois daquele 7x1 amargo contra a Alemanha, precisamos torcer e muito para que possamos recuperar a moral. Só que este ano, o destino conspirou um pouco a favor, porque várias das seleções que são nossas rivais diretas ficaram de fora, o que é surpreendente! Itália, Holanda, Estados Unidos e Chile, por exemplo.


No ranking das favoritas para vencer a copa, o Brasil está em primeiro lugar, seguido da Alemanha (é claro). Depois, em ordem temos Espanha, França e Argentina. Quem será que vai levar? Temos algumas vantagens, já que fomos a primeira seleção a ser escalada por conta das eliminatórias. Somos primeiros do grupo e ainda vencemos o segundo favorito em um recente amistoso, por 1x0. O Brasil garantiu sua participação em março de 2017, quatro rodadas antes do fim das Eliminatórias. Além disso, depois de vencer o Equador na 15ª rodada, garantiu também a primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.


O atual técnico da seleção brasileira é o Tite, um profissional que transmite muita segurança, por ter levado para casa vários prêmios com os times que trabalhou anteriormente, como Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Paulistão.


Agora que você já sabe tudo isso sobre a Copa do Mundo de 2018, pode ir se preparando para torcer pelo hexa! E, claro, enquanto a estreia não chega, que tal ir segurando a ansiedade lendo um livro sobre um jogador de futebol super sexy e cheio de pegada???

 

Compre agora! Na Amazon em https://goo.gl/1GoXed Na Livraria Cultura em https://goo.gl/TJbcVq Na Saraiva em https://goo.gl/EQt1vS No site da Qualis Editora https://goo.gl/Hxp7qp

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page