• Qualis - Comunicação

Serial Killers da Cultura Pop

Hoje é dia de entrarmos no assunto de um dos livros da Qualis, e o escolhido da semana foi o intrigante Entrevistando o Demônio, de Tony Ferraz!


Para isso, vamos relembrar os assassinos em série mais memoráveis de nossa cultura pop. Preparem a pipoca e vamos entrar neste mundo sombrio e nas mentes perturbadas dessas criaturas desalmadas:

1- HANNIBAL LECTER

Não se pode começar uma lista de assassinos que se preze sem o rei de todos. Criado por Thomas Harris, com a primeira aparição no livro Dragão Vermelho, de 1981, este ícone foi imortalizado em O Silêncio dos Inocentes, principalmente a versão cinematográfica, onde foi interpretado por Anthony Hopkins, embora outros filmes e seriados tenham também caído no gosto do público, com outros atores a interpretá-lo.

A peculiaridade de nosso Hannibal é que ele não apenas matava suas vítimas, mas as comia em banquetes. Além disso, por conta de sua inteligência e expertise no assunto, ele serviu de consultor para a psicóloga forense Clarice Starling na captura de outro assassino igualmente perigoso.


2- MICHAEL MYERS

Assassino serial famoso por estrelar uma série de filmes chamada Halloween. Ele é um ícone quando o assunto é histórias de slashers, que são os filmes onde há a presença de um assassino em série, que geralmente aleatoriamente.

Myers vive em uma instituição psiquiátrica há 15 anos, pelo assassinato de sua própria mãe, mas ele consegue fugir e retorna à sua cidadezinha, a famosa Crystal Lake, e recomeça sua saga de assassinatos na noite de Halloween.

Ele ficou tão famoso que sua série de filmes conta com 9 sequências.


3- PATRICK BATEMAN


Bonito, vaidoso, bem sucedido e... serial killer. Estas palavrinhas definem muito bem Patrick Bateman, o psicopata americano, criado por Bret Easton Ellis, em seu livro de 1991, e imortalizado no cinema por Christian Bale (sim, o nosso Batman).

Tanto no livro quanto no filme, entramos fundo na mente perturbada de Bateman, enquanto ele imagina e realiza as coisas mais escatológicas com pessoas de seu convívio e normalmente pelos motivos mais bestas: inveja de um cartão de visita mais bonito que o seu é apenas uma das razões que ele acredita ser justa para eliminar um colega de trabalho.

4- DEXTER MORGAN

Este aqui não é um serial killer usual. Dexter Morgan, protagonista de uma série de livros de Jeff Lindsay, e que tornou-se mais popular depois de protagonizar uma série de TV, é mais considerado um anti-herói.

Dexter trabalha para a polícia, como analista forense, mas em seu tempo livre ele é um caçador de assassinos, tendo como alvo fugitivos, baseando-se em um código de que só pode matar pessoas depois de encontrar provas definitivas de que sejam realmente culpadas. Sendo assim, ele satisfaz seus impulsos homicidas de uma forma quase louvável. Quase!



JEAN-BAPTISTE GRENOUILLE

Protagonista do romance do escritor alemão Patrick Sussekind, Perfume - A História de um Assassino, publicado em 1985 pela primeira vez, Jean-Baptiste é um boticário que possui um olfato extremamente apurado. Em sua constante busca pelo aroma perfeito, ele acaba se tornando um assassino de mulheres, atacando-as para extrair suas essências, utilizando técnicas como se elas fossem flores.

O livro deu origem a um filme homônimo, no ano de 2006, que foi muito bem recebido pela crítica.

E aí? Curtiu nossa lista???

Agora corra para ler o livro de Tony Ferraz!

Compre agora! Na Amazon em https://goo.gl/N6WeU9 Na Livraria Cultura em https://goo.gl/YUsGTE Na Saraiva em https://goo.gl/sb24GJ No site da Qualis Editora https://goo.gl/Yy6UoU

12 visualizações

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45